A Simpress, com sede na cidade de São Paulo (SP), presta serviços de locação de dispositivos móveis corporativos como, por exemplo, smartphones e tablets industriais que podem ser usados no setor do plástico.


Também é oferecido pela companhia um sistema de segurança chamado SimProtect. Este sistema, conforme informações divulgadas à imprensa, protege dispositivos móveis industriais contra o acesso indevido a dados provenientes de processos produtivos realizados em parques fabris, por exemplo, em caso de roubo, furto ou perda.


Entre os recursos do sistema protetivo estão ferramentas digitais que permitem realizar o bloqueio dos aparelhos de forma remota. Os clientes também podem solicitar à companhia o bloqueio e o desbloqueio dos aparelhos a qualquer tempo.


Quando é solicitada a interrupção das operações dos dispositivos industriais, recursos como USB, Bluetooth e chamadas ficam inabilitados, mesmo se for feita a reinicialização dos mesmos. 

 

A diretora de marketing e produtos da Simpress, Georgia Rivellino, comentou mais sobre este tema: “A questão do furto e roubo de dispositivos móveis no Brasil é intensa e traz muitos desafios relacionados ao vazamento de informações. No âmbito corporativo pode ser ainda pior, pois o acesso a dados de empresas coloca em risco a segurança de todos, de altos executivos a consumidores. Com o SimProtect conseguimos mitigar esse problema”. 


A companhia pode ser contatada pelo telefone (11) 2103-9753. Na seção Indústria 4.0 em nosso site você encontra informações sobre tecnologia para a segurança de dados provenientes de processos produtivos no setor do plástico

________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________

 

Imagem: Kjpargeter, Freepik.

 

Leia também:

 

Associações norte-americana e alemã juntas pelo padrão OPC-UA na indústria de plásticos

 

Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

 

#Simpress #PlásticoIndustrial #SimProtect



Mais Notícias PI



Inundações no RS. Perdas ainda não mensuráveis para as indústrias.

Ainda é difícil avaliar os danos causados pelas cheias à indústria de transformação, mas é certo que a reconstrução será lenta e exigirá muita cooperação.

14/05/2024


Centro de cibersegurança brasileiro terá investimento de R$ 60 milhões

O CESAR foi selecionado pela Embrapii e o MCTI para desenvolver sistemas de segurança cibernética para a indústria de manufatura.

06/05/2024


PL 4035/21 poderá trazer redução de impostos para empresas que usam reciclados

Aprovação do Projeto de Lei que incentiva a reciclagem no País traz nova perspectiva para o setor.

06/05/2024