A Simpress, com sede na cidade de São Paulo (SP), presta serviços de locação de dispositivos móveis corporativos como, por exemplo, smartphones e tablets industriais que podem ser usados no setor do plástico.

Também é oferecido pela companhia um sistema de segurança chamado SimProtect. Este sistema, conforme informações divulgadas à imprensa, protege dispositivos móveis industriais contra o acesso indevido a dados provenientes de processos produtivos realizados em parques fabris, por exemplo, em caso de roubo, furto ou perda.
Entre os recursos do sistema protetivo estão ferramentas digitais que permitem realizar o bloqueio dos aparelhos de forma remota. Os clientes também podem solicitar à companhia o bloqueio e o desbloqueio dos aparelhos a qualquer tempo.
Quando é solicitada a interrupção das operações dos dispositivos industriais, recursos como USB, Bluetooth e chamadas ficam inabilitados, mesmo se for feita a reinicialização dos mesmos.
A diretora de marketing e produtos da Simpress, Georgia Rivellino, comentou mais sobre este tema: “A questão do furto e roubo de dispositivos móveis no Brasil é intensa e traz muitos desafios relacionados ao vazamento de informações. No âmbito corporativo pode ser ainda pior, pois o acesso a dados de empresas coloca em risco a segurança de todos, de altos executivos a consumidores. Com o SimProtect conseguimos mitigar esse problema”.
A companhia pode ser contatada pelo telefone (11) 2103-9753. Na seção Indústria 4.0 em nosso site você encontra informações sobre tecnologia para a segurança de dados provenientes de processos produtivos no setor do plástico.
________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________
Imagem: Kjpargeter, Freepik.
Leia também:
Associações norte-americana e alemã juntas pelo padrão OPC-UA na indústria de plásticos
Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro
#Simpress #PlásticoIndustrial #SimProtect
Mais Notícias PI
Também conhecidas como “químicos eternos”, as PFAS são substâncias presentes em muitos dos aditivos usados pela indústria de plásticos. Novas regulamentações, no entanto, estão levando à sua substituição gradativa por alternativas mais sustentáveis.
21/08/2026
A 10a edição da ABM Week acontece em setembro de 2026 em São Paulo (SP), com uma programação sobre temas de interesse da indústria de transformação de plásticos, como a fabricação de moldes. Confira alguns tópicos que serão abordados nos três dias do evento.
18/08/2026
Empresa de investimentos assume a operação de termoplásticos de engenharia da Sabic nas Américas e Europa, mantendo o fornecimento das resinas PC, ABS e PBT.
11/08/2026