A Ohxide (Paulínia, SP), consultoria especializada no mercado de petroquímicos, está divulgando a edição de abril de seu relatório mensal do mercado de resinas plásticas. A análise tem por base o mês de março e passou a incluir dados sobre os preços praticados em Manaus (AM) e também sobre os plásticos de engenharia ABS, SAN e PA.


 

Além de tratar das variações de preços de cada tipo de resina, a edição de abril aborda perspectivas derivadas do início do verão no Hemisfério Norte e seus reflexos nos preços das resinas, a relação entre os preços de resinas virgens e o de recicladas, além de questões do mercado interno que devem ser consideradas pelas empresas que desejam se precaver contra possíveis aumentos de preço.


 

São analisadas as variações dos preços das matérias-primas polietileno (PE) em suas diferentes versões, polipropileno (PP), poliestireno (PS),poli(cloreto de vinila) (PVC) e poli(tereftalato de etileno) (PET), acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), copolímero de estireno- acrilonitrila (SAN) e poliamida (PA).


 

Os relatórios são lançados na primeira quinzena de cada mês, trazendo informações sobre o mês anterior. Sua assinatura está disponível em planos mensais e anuais. Informações pelo e-mail ohxide@ohxide.com.br.


 

Imagem: Ohxide

 

________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________

#Ohxide

#preçosderesinas



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024