A Ohxide (Paulínia, SP), consultoria especializada no mercado de petroquímicos, está divulgando a edição de abril de seu relatório mensal do mercado de resinas plásticas. A análise tem por base o mês de março e passou a incluir dados sobre os preços praticados em Manaus (AM) e também sobre os plásticos de engenharia ABS, SAN e PA.
Além de tratar das variações de preços de cada tipo de resina, a edição de abril aborda perspectivas derivadas do início do verão no Hemisfério Norte e seus reflexos nos preços das resinas, a relação entre os preços de resinas virgens e o de recicladas, além de questões do mercado interno que devem ser consideradas pelas empresas que desejam se precaver contra possíveis aumentos de preço.
São analisadas as variações dos preços das matérias-primas polietileno (PE) em suas diferentes versões, polipropileno (PP), poliestireno (PS),poli(cloreto de vinila) (PVC) e poli(tereftalato de etileno) (PET), acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), copolímero de estireno- acrilonitrila (SAN) e poliamida (PA).
Os relatórios são lançados na primeira quinzena de cada mês, trazendo informações sobre o mês anterior. Sua assinatura está disponível em planos mensais e anuais. Informações pelo e-mail ohxide@ohxide.com.br.
Imagem: Ohxide
________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________
#Ohxide
#preçosderesinas
Mais Notícias PI
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025