A Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais (Verband der Hersteller industrieller Maschinen und Anlagen, VDMA), com sede na Alemanha e escritório em São Paulo (SP) – junto à Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, AHK –, oficializou uma parceria com a Informa Markets, empresa organizadora da feira Plástico Brasil, que será realizada entre os dias 24 e 28 de março de 2025, na capital paulista, no São Paulo Expo.

 

A parceria anunciada pela VDMA tem como um de seus pilares o apoio à feira Plástico Brasil, que, de acordo com informações fornecidas à imprensa, inclui uma aproximação da associação alemã e dos principais players do setor do plástico no Brasil

Dámaso López Ruiz, gerente de projetos ligados a tecnologias leves e híbridas da VDMA, comentou mais sobre as estratégias estabelecidas pelas partes envolvidas na parceria: “A ideia da colaboração com a Informa Markets, e com a Abimaq, na Plástico Brasil é aproximar os mercados, e estar no evento para interagir com as empresas. Sabemos que o mercado brasileiro demanda atualização da infraestrutura industrial, assim como no que diz respeito ao maquinário utilizado atualmente”. Ele complementou dizendo que o mercado brasileiro “é muito promissor para os fabricantes de máquinas e equipamentos”.

 

Um fator que contribuiu para o estreitamento de laços entre a VDMA e a comissão organizadora do evento é o fato de a associação alemã considerar o Brasil o maior e mais importante mercado da América do Sul, que também é visto com bons olhos pela indústria alemã de engenharia mecânica e instalações industriais, e da Europa em geral.

 

Atualmente, estão presentes no Brasil mais de 300 companhias associadas à VDMA, as quais contam com o apoio do escritório de representação da associação. 

 

“A feira Plástico Brasil será uma oportunidade importante para fomentar o desenvolvimento da indústria em torno da necessidade de encontrar soluções para os impactos do plástico no meio ambiente, considerando a realidade de cada país e de cada sociedade”, disse Dámaso López Ruiz.

 

O executivo conclui: “Soluções bem-sucedidas na Alemanha podem ser usadas no Brasil, mas devem ser adaptadas para a realidade local. Estaremos no pavilhão alemão do evento, com empresas germânicas, assim como executivos, para promover e incentivar a relação entre os dois mercados”.

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações sobre a feira Plástico Brasil. A VDMA pode ser contatada pelo seu site. A agenda de eventos do setor do plástico você confere na nova edição digital da Plástico Industrial.

________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________

 

Imagem: Rawpixel.com, Freepik.

 

Mais eventos:

 

Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

 

NPE 2024 promete impressionar visitantes após seis anos de intervalo

 

PlásticoBrasil #VDMA #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova direção na Chem-Trend

Empresa anunciou que John Lundin passou a ocupar o cargo de presidente e CEO.

09/04/2024


ICIS atualiza sua base de dados de reciclados

Prestadora de serviços de análise de mercado de petroquímicos passa a ter em sua base de dados os reciclados obtidos por via química e mecânica

09/04/2024


Kuhne na NPE. Filmes com barreira, mas facilmente recicláveis.

A empresa alemã terá como um de seus destaques na feira NPE, que acontece nos Estados Unidos, suas linhas de máquinas para extrusão de filmes retráteis.

09/04/2024