O CEO e fundador da Plastic Bank, David Katz, recebeu o prêmio “Herói da reciclagem”, que é concedido pela Global Recycling Foundation (GRF). A premiação faz parte de ações cuja premissa é promover a reciclagem de resíduos por meio de divulgação de trabalhos alinhados com os conceitos de sustentabilidade, bem como boas práticas no que se refere ao reaproveitamento de plásticos, e à economia circular.


O reconhecimento de trabalhos dos quais David (foto, à esquerda) esteve à frente, de acordo com informações fornecidas à imprensa, envolve fatores-chave como, por exemplo, a colaboração para o estabelecimento de mais de 550 comunidades atuantes na coleta de resíduos plásticos, em âmbito mundial.


As iniciativas, em geral, envolveram a coleta de materiais recicláveis e a criação de programas de troca de resíduos por bônus e benefícios, entre outros, isso graças ao trabalho realizado por mais de 40 mil pessoas.


Atualmente, a agenda de trabalho da Plastic Bank inclui o Brasil – onde a empresa contribuiu para a reciclagem de mais de 5,2 milhões de quilos de plásticos –, Sudeste asiático e África. Também foi divulgado para a imprensa que a companhia é responsável pela reciclagem em escala global de mais de 5 bilhões de garrafas plásticas. 

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações. Um método que determina a necessidade de readitivação dos plásticos reciclados é tema de um dos trabalhos presentes na seção Artigos técnicos.  

__________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________

 

Imagem: Plastic Bank/Divulgação.

 

Leia também:

 

Caroços de azeitona dão origem a aditivos e cargas para plásticos

 

Brasileira assume presidência da Organização Mundial de Embalagem

 

#PlasticBank #GlobalRecyclingFoundation #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



A indústria do PVC se prepara para o Tratado Global de Plásticos

O Fórum PVC 2024, que acontece de 15 a 18 de abril na Escócia, reúne organizações de diversos países e, inclusive, do Brasil, para discutir temas relacionados à resolução de problemas causados pelo descarte incorreto de plásticos, entre outros tópicos.

16/04/2024


Plástico Brasil e VDMA formam parceria

Foi anunciada pela Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais, da Alemanha, uma parceria com a comissão organizadora da feira Plástico Brasil, que terá nova edição em 2025.

02/04/2024


Ilac passa a representar fabricantes de chapas plásticas em geral

O Instituto do Acrílico vai reestruturar seus trabalhos e planeja passar a representar fabricantes de chapas plásticas feitas com policarbonato, PETG e poliestireno, entre outros.

02/04/2024