De 26 a 27 de agosto de 2024 acontece a 8a edição do Fórum de Manufatura em São Paulo (SP), no Novotel São Paulo Center Norte, evento organizado pela Dialogia. Estão incluídas na programação do fórum palestras sobre diversos temas típicos da indústria de manufatura, que também são de interesse do setor de transformação de plásticos.

 

As apresentações, que ocorrerão em três sessões simultâneas, serão voltadas para tópicos relacionados ao tema central do evento: “Manufatura estratégica: IA, modelos preditivos e analíticos e pessoas no centro da digitalização, impulsionando a indústria brasileira”.

 

Também serão promovidos debates e apresentados cases a respeito da digitalização de parques fabris, capacitação de profissionais dos setores que compõem a cadeia produtiva, tecnologias facilitadoras da Indústria 4.0, otimização de processos produtivos e criação de modelos de negócios, além do estreitamento de laços entre indústria e o meio acadêmico.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, a nova edição do fórum contará com mais de 50 palestras e vai reunir especialistas de setores como o automobilístico, aeroespacial, de máquinas industriais e bens de consumo, entre outros. Célia Queiroz, diretora da Dialogia, comentou sobre a importância do compartilhamento de conhecimento entre os setores da cadeia produtiva e também sobre um dos objetivos do evento, que é promover “a interação entre executivos da área de produção de diversos setores, expandindo a rede de contatos e conhecendo soluções para melhorar a produtividade, performance e a competitividade das empresas”.

 

Segundo a diretora, também estarão presentes membros de instituições ligadas à indústria de manufatura como, por exemplo, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei). Célia concluiu dizendo que, “Para este ano, estamos prevendo receber mais de 400 congressistas, ultrapassando os quase 300 participantes da última edição do Fórum de Manufatura”.

 

Mais informações estão disponíveis na página do evento. Confira a agenda de eventos do setor do plástico em nosso site, onde você também encontra a seção Gente que transforma. 

__________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________

 

Imagem: Dialogia/Divulgação.

 

Leia também:

 

Livro aborda a otimização de processos produtivos usando métodos científicos

 

Reciclagem avançada de PET, da universidade para o mercado

 

#Dialogia #PlásticoIndustrial #FórumdeManufatura



Mais Notícias PI



Curso de mecânico de sopradoras segue com inscrições abertas

A Escola LF vai realizar um treinamento presencial que terá módulo sobre o comportamento de resinas durante o processamento por sopro.

29/09/2026


Avantium inicia a produção de FDCA

A desenvolvedora holandesa de biopolímeros anunciou a conclusão do primeiro lote de ácido furandicarboxílico (FDCA) em sua fábrica em Delfzijl.

29/09/2026


Aditivo livre de PFAS foi lançado pela Avient

Tecnologia de barreira a substâncias perfluoroalquiladas e polifluoroalquiladas (PFAS) para fabricação de frascos por extrusão e sopro chega ao mercado.

29/09/2026