De 26 a 27 de agosto de 2024 acontece a 8a edição do Fórum de Manufatura em São Paulo (SP), no Novotel São Paulo Center Norte, evento organizado pela Dialogia. Estão incluídas na programação do fórum palestras sobre diversos temas típicos da indústria de manufatura, que também são de interesse do setor de transformação de plásticos.

 

As apresentações, que ocorrerão em três sessões simultâneas, serão voltadas para tópicos relacionados ao tema central do evento: “Manufatura estratégica: IA, modelos preditivos e analíticos e pessoas no centro da digitalização, impulsionando a indústria brasileira”.

 

Também serão promovidos debates e apresentados cases a respeito da digitalização de parques fabris, capacitação de profissionais dos setores que compõem a cadeia produtiva, tecnologias facilitadoras da Indústria 4.0, otimização de processos produtivos e criação de modelos de negócios, além do estreitamento de laços entre indústria e o meio acadêmico.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, a nova edição do fórum contará com mais de 50 palestras e vai reunir especialistas de setores como o automobilístico, aeroespacial, de máquinas industriais e bens de consumo, entre outros. Célia Queiroz, diretora da Dialogia, comentou sobre a importância do compartilhamento de conhecimento entre os setores da cadeia produtiva e também sobre um dos objetivos do evento, que é promover “a interação entre executivos da área de produção de diversos setores, expandindo a rede de contatos e conhecendo soluções para melhorar a produtividade, performance e a competitividade das empresas”.

 

Segundo a diretora, também estarão presentes membros de instituições ligadas à indústria de manufatura como, por exemplo, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei). Célia concluiu dizendo que, “Para este ano, estamos prevendo receber mais de 400 congressistas, ultrapassando os quase 300 participantes da última edição do Fórum de Manufatura”.

 

Mais informações estão disponíveis na página do evento. Confira a agenda de eventos do setor do plástico em nosso site, onde você também encontra a seção Gente que transforma

__________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________

 

Imagem: Dialogia/Divulgação.

 

Leia também:

 

Livro aborda a otimização de processos produtivos usando métodos científicos

 

Reciclagem avançada de PET, da universidade para o mercado

 

#Dialogia #PlásticoIndustrial #FórumdeManufatura



Mais Notícias PI



E-book sobre plásticos está disponível para download gratuito

O Movimento Plástico Transforma lançou um e-book que trata das características dos plásticos, seu uso e descarte correto.

24/05/2024


Produção industrial avança. CNI conclui que o comportamento é atípico.

Sondagem industrial com 1.688 empresas apontou ajuste dos estoques e manutenção do nível de emprego como indicadores do melhor desempenho da indústria entre os meses de março e abril.

23/05/2024


Aimplas cria programas em prol da qualidade dos plásticos reciclados

O instituto espanhol criou dois programas, um chamado Nias Novo, que visa intensificar a detecção de substâncias não voláteis presentes em embalagens para alimentos, e outro denominado PPINPE, centrado na melhoria da análise de plásticos reciclados.

21/05/2024