De 26 a 27 de agosto de 2024 acontece a 8a edição do Fórum de Manufatura em São Paulo (SP), no Novotel São Paulo Center Norte, evento organizado pela Dialogia. Estão incluídas na programação do fórum palestras sobre diversos temas típicos da indústria de manufatura, que também são de interesse do setor de transformação de plásticos.

 

As apresentações, que ocorrerão em três sessões simultâneas, serão voltadas para tópicos relacionados ao tema central do evento: “Manufatura estratégica: IA, modelos preditivos e analíticos e pessoas no centro da digitalização, impulsionando a indústria brasileira”.

 

Também serão promovidos debates e apresentados cases a respeito da digitalização de parques fabris, capacitação de profissionais dos setores que compõem a cadeia produtiva, tecnologias facilitadoras da Indústria 4.0, otimização de processos produtivos e criação de modelos de negócios, além do estreitamento de laços entre indústria e o meio acadêmico.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, a nova edição do fórum contará com mais de 50 palestras e vai reunir especialistas de setores como o automobilístico, aeroespacial, de máquinas industriais e bens de consumo, entre outros. Célia Queiroz, diretora da Dialogia, comentou sobre a importância do compartilhamento de conhecimento entre os setores da cadeia produtiva e também sobre um dos objetivos do evento, que é promover “a interação entre executivos da área de produção de diversos setores, expandindo a rede de contatos e conhecendo soluções para melhorar a produtividade, performance e a competitividade das empresas”.

 

Segundo a diretora, também estarão presentes membros de instituições ligadas à indústria de manufatura como, por exemplo, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei). Célia concluiu dizendo que, “Para este ano, estamos prevendo receber mais de 400 congressistas, ultrapassando os quase 300 participantes da última edição do Fórum de Manufatura”.

 

Mais informações estão disponíveis na página do evento. Confira a agenda de eventos do setor do plástico em nosso site, onde você também encontra a seção Gente que transforma

__________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________

 

Imagem: Dialogia/Divulgação.

 

Leia também:

 

Livro aborda a otimização de processos produtivos usando métodos científicos

 

Reciclagem avançada de PET, da universidade para o mercado

 

#Dialogia #PlásticoIndustrial #FórumdeManufatura



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024