O PiovanGroup, de origem italiana, com subsidiária brasileira em Osasco (SP), anunciou a criação de uma nova divisão que concentrará os negócios relacionados a sistemas de resfriamento de processos industriais, dentre os quais estão os refriadores de líquidos voltados para a indústria de plásticos.
O grupo informou que serão unificadas as operações da Thermal Care, cuja aquisição foi concluída em 2022,
e da sua unidade de negócios Acquatec, formando uma nova divisão especializada em soluções inovadoras e sustentáveis para processos de resfriamento industrial.
A nova divisão vai operar mundialmente sob a marca Thermal Care, tornando-se um player global no setor, sob a coordenação de Lee Sobocinski, atual presidente da Thermal Care Inc. Atenderá os mercados da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia, com ampla estrutura de serviços, capaz de assegurar proximidade em todos os países onde seus clientes operam.
A integração destas unidades de negócio vai proporcionar maior eficácia em pesquisa e desenvolvimento, ampliação do portfólio de produtos e serviços, com vendas já consolidadas na casa de 100 milhões de euros para este ano fiscal.
_________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Imagem: PiovanGroup
Conteúdo relacionado:
Krones adquire a Netstal e passa a ter portfólio completo para o mercado de bebidas
Sidel lança sistema inteligente de controle para garrafas PET
#Piovan
#ThermalCare
Mais Notícias PI
Estudo da consultoria MaxiQuim para o Movimento Plástico Transforma revelou um índice de 21,3% de reciclagem mecânica de plásticos, com a perspectiva de menor ociosidade das empresas. O PET lidera em volume de material volume processado, seguido por PEAD e PP.
15/09/2026
O instituto Aimplas coordena o desenvolvimento de materiais plásticos com alta barreira que serão utilizados na fabricação de tanques de hidrogênio Tipo IV.
15/09/2026
Levantamento encomendado pela ABIEF mostrou alta no consumo de embalagens flexíveis no primeiro semestre deste ano, assim como aumento no uso de resinas recicladas na fabricação dessas embalagens.
08/09/2026