O PiovanGroup, de origem italiana, com subsidiária brasileira em Osasco (SP), anunciou a criação de uma nova divisão que concentrará os negócios relacionados a sistemas de resfriamento de processos industriais, dentre os quais estão os refriadores de líquidos voltados para a indústria de plásticos.

 

O grupo informou que serão unificadas as operações da Thermal Care, cuja aquisição foi concluída em 2022, e da sua unidade de negócios Acquatec, formando uma nova divisão especializada em soluções inovadoras e sustentáveis para processos de resfriamento industrial.

 

A nova divisão vai operar mundialmente sob a marca Thermal Care, tornando-se um player global no setor, sob a coordenação de Lee Sobocinski, atual presidente da Thermal Care Inc. Atenderá os mercados da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia, com ampla estrutura de serviços, capaz de assegurar proximidade em todos os países onde seus clientes operam.

 

A integração destas unidades de negócio vai proporcionar maior eficácia em pesquisa e desenvolvimento, ampliação do portfólio de produtos e serviços, com vendas já consolidadas na casa de 100 milhões de euros para este ano fiscal.


 

 _________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________


 

Imagem: PiovanGroup

 

Conteúdo relacionado:

 

Krones adquire a Netstal e passa a ter portfólio completo para o mercado de bebidas

 

Sidel lança sistema inteligente de controle para garrafas PET

 

 

#Piovan

#ThermalCare



Mais Notícias PI



Blocos de EPS substituem materiais convencionais no nivelamento de aterros

A Termotécnica desenvolveu blocos de poliestireno expandido (EPS) que podem ser usados para preenchimento e nivelamento de aterros.

14/04/2026


Novo espaço sobre reciclagem de plásticos é inaugurado em Brasília

O SESI Lab e o Movimento Plástico Transforma inauguraram a oficina interativa “Caminhos do Plástico”, um espaço aberto ao público.

14/04/2026


O fim das falhas de materiais? O avanço das resinas com "autocura".

Relatório da Global Market Insights aponta que o mercado de polímeros autorreparáveis saltará para US$ 26,9 bilhões em dez anos, consolidando tecnologias de redes reversíveis e microcápsulas como ferramentas essenciais para reduzir custos de manutenção.

14/04/2026