Plásticos pós-consumo passaram a ser utilizados na fabricação de embalagens de produtos comercializados pela Quartzolit, uma empresa do Grupo Saint-Gobain, com matriz na França, e líder mundial na produção de argamassas.


Trata-se de uma série de baldes que são usados para acondicionar uma linha de impermeabilizantes fornecidos com a marca Quartzolit como, por exemplo, emulsão asfáltica, membrana acrílica e aditivos para argamassa.

Conforme foi divulgado pela companhia, o uso de plásticos PCR na fabricação das novas embalagens é uma alternativa à utilização de resinas virgens, o que possibilitará a substituição de cerca de 1.077 toneladas de material desse tipo.


Neste sentido, o grupo empresarial também pretende diminuir a emissão de CO2 referente aos seus processos produtivos. Além disso, a empresa usa frascos e bombonas que são compostos por 30% de plásticos reciclados.

___________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Grupo Saint-Gobain/Divulgação.

 

Mais conteúdo:

 

Método determina a necessidade de readitivação dos plásticos reciclados

 

Menos material nas embalagens para queijos fatiados

 

#GrupoSaintGobain #PlásticoIndustrial #Reciclagem



Mais Notícias PI



Covestro inaugura unidade para produzir anilina de base biológica

Insumo utilizado na produção do MDI, precursor do poliuretano, a anilina de base biológica vai contribuir para reduzir a pegada de carbono da cadeia de produção desse material.

20/02/2024


Bicampeão mundial de surfe lançou prancha feita 100% em EPS

Fabricada pela Kos Blanks a partir de poliestireno expandido (EPS) fornecido pela Termotécnica, a prancha foi desenvolvida por Filipe Toledo.

14/02/2024


Garrafas PET convertidas em novas matérias-primas. Volume chega a 5,5 bilhões

A Trisoft divulgou a quantidade total de garrafas PET que passaram por suas linhas de reciclagem. O material obtido tem sido usado no desenvolvimento de soluções acústicas.

06/02/2024