A editora Unicamp publicou o livro Bioplásticos – Biodegradáveis & Biobased, o qual consiste em uma compilação de textos de diversos autores organizados por Lucia H. Innocentini. Ele traz explanações sobre as similaridades e diferenças de materiais poliméricos desenvolvidos para sofrer degradação, ou não, no meio ambiente após o seu descarte, bem como exemplifica tipos de aplicações às quais eles podem ser destinados e versa sobre normas e padrões voltados para a cadeia de reciclagem e/ou reutilização de resíduos.

 

Entre os nove capítulos que compõem a obra são abordados tópicos relacionados ao uso de matérias-primas distintas na fabricação de embalagens, materiais de alto desempenho derivados de fontes vegetais e proteínas, aproveitamento de rejeitos provenientes da sericultura e as tendências que poderão reger o comportamento da indústria e dos consumidores no futuro. Há também um glossário que lista os diversos termos atualmente utilizados nas áreas alinhadas ao conceito de sustentabilidade. A publicação tem 256 páginas e é comercializada em versão física por meio do site da editora pelo preço sugerido de R$ 27,00.

 

#book #bioplastico #bioplastic



Mais Notícias PI



Biopolímeros e ciência de materiais poliméricos em literatura

Livros abordam temas como materiais de base biológica, biocatálises, características de cadeias poliméricas e química de polímeros, bem como propriedades de materiais plásticos e polimerização sustentável. As obras podem ser adquiridas por meio de canais digitais e são comercializadas em versão impressa. Mais informações a seguir.

03/07/2020


Guia para segurança empresarial durante pandemia

Cartilha gratuita, elaborada pela Fiesp, aborda medidas de segurança empresarial que podem ser adotadas por gestores durante retomada de atividades durante ou após a pandemia.

05/06/2020


Cartilha para retomada das atividades pós-quarentena

Material gratuito elaborado pela Abiplast reúne práticas e orientações para que as indústrias de plástico se estruturem de modo que o reinício das atividades ocorra de forma segura.

08/05/2020