De 20 a 22 de março de 2024 será realizado o curso “Introdução à Microscopia Eletrônica de Varredura e Microanálise” na Escola de Microscopia do Laboratório de Caracterização Estrutural (LCE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ao passo que está programado para 20 a 23 de agosto o treinamento “Introdução à Microscopia Eletrônica de Transmissão e Microanálise”.

 

Os treinamentos contarão com uma série de aulas teóricas e práticas nas quais os participantes terão acesso a informações sobre a Microscopia Eletrônica de Varredura (MEV) e a Microscopia Eletrônica de Transmissão (MET), o que também abrange os conceitos de cada um desses métodos que estão presentes na rotina da indústria de manufatura e, inclusive, no setor dos plásticos.

 

O conteúdo do treinamento inclui diversos temas relacionados à cadeia de transformação de resinas e, conforme informações divulgadas à imprensa, foi pensado para profissionais das áreas de engenharia, técnicos industriais, pesquisadores acadêmicos e estudantes, além de equipes que atuam em diversos setores onde a microscopia e microanálise são utilizadas como, por exemplo, times especializados em ciências, profissionais da área odontológica, entre outros.

 

Nesta página podem ser feitas as inscrições, e mais informações podem ser obtidas no site da UFSCar e LCE. Em Artigos técnicos você tem acesso a trabalhos que também abordam a estruturação de insertos em peças híbridas, entre outros temas relacionados a esta área.

 

Imagem: UFSCar e LCE/Divulgação.

________________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Mais conteúdo:

 

Estudo Sobre o reaproveitamento de Poliuretano Fundido / Termofixo como carga

 

Livro sobre polímeros está disponível para download gratuito

 

#UFSCar #LCE #PlásticoIndustrial #MEV #MET



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024