De 20 a 22 de março de 2024 será realizado o curso “Introdução à Microscopia Eletrônica de Varredura e Microanálise” na Escola de Microscopia do Laboratório de Caracterização Estrutural (LCE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ao passo que está programado para 20 a 23 de agosto o treinamento “Introdução à Microscopia Eletrônica de Transmissão e Microanálise”.

 

Os treinamentos contarão com uma série de aulas teóricas e práticas nas quais os participantes terão acesso a informações sobre a Microscopia Eletrônica de Varredura (MEV) e a Microscopia Eletrônica de Transmissão (MET), o que também abrange os conceitos de cada um desses métodos que estão presentes na rotina da indústria de manufatura e, inclusive, no setor dos plásticos.

 

O conteúdo do treinamento inclui diversos temas relacionados à cadeia de transformação de resinas e, conforme informações divulgadas à imprensa, foi pensado para profissionais das áreas de engenharia, técnicos industriais, pesquisadores acadêmicos e estudantes, além de equipes que atuam em diversos setores onde a microscopia e microanálise são utilizadas como, por exemplo, times especializados em ciências, profissionais da área odontológica, entre outros.

 

Nesta página podem ser feitas as inscrições, e mais informações podem ser obtidas no site da UFSCar e LCE. Em Artigos técnicos você tem acesso a trabalhos que também abordam a estruturação de insertos em peças híbridas, entre outros temas relacionados a esta área.

 

Imagem: UFSCar e LCE/Divulgação.

________________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Mais conteúdo:

 

Estudo Sobre o reaproveitamento de Poliuretano Fundido / Termofixo como carga

 

Livro sobre polímeros está disponível para download gratuito

 

#UFSCar #LCE #PlásticoIndustrial #MEV #MET



Mais Notícias PI



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024


Consumo de PVC aumentou entre 2022 e 2023

Pesquisa do IBPVC e da MaxiQuim revelou que o consumo aparente de PVC no País, nos dois últimos anos, passou de 1.024 para 1.122 toneladas.

25/06/2024