O livro Ferramentaria: a importância de gestão, estratégia e pessoas na construção do futuro publicado pelo próprio autor, Luiz Carlos dos Santos, é voltado para leitores que buscam por conteúdo sobre o setor metal-mecânico.

 

A obra possui capítulos como história, gestão atual, ambiente competitivo, a nova ferramentaria e o futuro, os quais abordam temas que vão desde a revolução industrial no mundo e no Brasil, o início da ferramentaria, modelos de gestão e estratégias, até a evolução e as novas estruturas fabris visando consolidar empresas já presentes no mercado. Santos encerra a edição alertando para as tecnologias mais emergentes que se aproximam como a automação plena e aplicação de inteligência artificial rumo à evolução da Indústria 4.0, um possível tema para um próximo livro. A primeira edição, com 150 páginas, pode ser adquirida por meio do site nas versões digital ou física pelo preço sugerido de R$ 45,00 e R$ 49,00, respectivamente. Além disso, uma prévia on-line do livro está disponível gratuitamente no mesmo endereço.

 

#livroferramentaria #moldesparaplasticos #ferramentaria

 

Conteúdo relacionado:

 

Cresce o interesse em tecnologia digital

 

Investimentos na fabricação de moldes



Mais Notícias PI



Livro aborda o processamento de termoplásticos

Publicação trata da estrutura e as propriedades dos polímeros, e também de dois dos principais processos de transformação de termoplásticos: injeção e extrusão.

16/04/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Reciclagem do plástico é tema de livro com nova edição

Dicas para tornar a reciclagem um negócio lucrativo e conhecimentos práticos para esta área são alguns dos tópicos abordados na obra.

08/12/2023