Uma nova extrusora de filmes de polietileno de alta densidade (PEAD) passou a integrar as linhas de produção da Packseven, com sede em São Paulo (SP). A aquisição do equipamento (foto) faz parte de um planejamento que inclui investimentos na produção de sacolas plásticas, além de outros tipos de embalagens como filmes com alta densidade. 

 

De acordo com Kléber Ávila, CEO da Packseven, a extrusora recém-instalada conta com sistema automático de dosagem de resina, o que, segundo ele, faz com que ocorra a “mistura correta das matérias-primas e garante uma melhor resistência à sacola, assim como o correto tensionamento permite menor geração de aparas, reduzindo o desperdício de material”.

 

No que tange à produção de sacolas plásticas, o executivo comentou que inicialmente o investimento da companhia foi de R$ 5 milhões, e que uma das estratégias pensadas para este mercado é o desenvolvimento de embalagens plásticas alinhadas com os conceitos de economia circular e sustentabilidade.

 

Um exemplo de trabalho nesse sentido é o uso de resíduos de filmes esticáveis (stretch) produzidos pela companhia na produção de resinas que darão origem a sacolas, conforme disse Kléber. 

 

O contato com a companhia pode ser feito pelo telefone (19) 3851-3131.

 

Imagem: Packseven/Divulgação.

 

Conteúdo relacionado:

 

Métodos de ensaio em linha para a supervisão da formulação de resinas

 

Pesquisa aponta crescimento do mercado de flexíveis

 

Extrusora compacta processa filmes de PP de alta transparência

 

#Packseven #AquisiçãodeExtrusora #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024