Acompanhando a tendência de crescimento do mercado de flexíveis, a Maximu’s Embalagens Especiais, com sede em Ribeirão Pires (SP) e filial em Varginha (MG), reportou em agosto um crescimento de 6,5% em relação ao mês anterior, com um volume produzido quase 9% maior em relação a julho. A empresa é especializada no desenvolvimento de embalagens para proteção, acolchoamento e movimentação de produtos para diversos segmentos, incluindo automotivo, hospitalar e eletrônico.

 

“Tivemos aumento de demanda no período. Comparando com agosto de 2022, o aumento no faturamento atingiu 24,5%, enquanto a produção cresceu 19,5%”, explicou o diretor da Maximu’s, Marcio Grazino. Na unidade localizada em território mineiro o faturamento, em agosto, cresceu 5,29% em relação a julho.

 

Com a produção aquecida e o otimismo para a reta final do ano, a empresa vem fazendo investimentos na ampliação da sua frota e na aquisição de novas máquinas, com chegada prevista para os meses de outubro e novembro. “Esperamos, com esses investimentos, otimizar a produção, estando ainda mais preparados para absorver as futuras demandas”, concluiu Grazino.

 

Imagem: Maximu’s

 

 

 

 

Leia também:

 

Embalagens biodegradáveis para produtos em barra

 

Nova embalagem feita com plástico reciclado vai acondicionar fertilizante



Mais Notícias PI



11º Congresso da Abimaq vai discutir os desafios da indústria de máquinas

Encontro híbrido reunirá especialistas e lideranças para abordar tendências globais, transformação digital e o futuro da indústria de máquinas.

11/08/2026


Desenvolvimento de profissionais para a Indústria 4.0 é tema de livro

Na publicação é abordada a transformação do “profissional 0.4” para “profissional 4.0”, assim como o gerenciamento da obsolescência e de crise.

11/08/2026


Aquisição de divisão da Sabic dá origem à NexPoint Materials

Empresa de investimentos assume a operação de termoplásticos de engenharia da Sabic nas Américas e Europa, mantendo o fornecimento das resinas PC, ABS e PBT.

11/08/2026