Acompanhando a tendência de crescimento do mercado de flexíveis, a Maximu’s Embalagens Especiais, com sede em Ribeirão Pires (SP) e filial em Varginha (MG), reportou em agosto um crescimento de 6,5% em relação ao mês anterior, com um volume produzido quase 9% maior em relação a julho. A empresa é especializada no desenvolvimento de embalagens para proteção, acolchoamento e movimentação de produtos para diversos segmentos, incluindo automotivo, hospitalar e eletrônico.

 

“Tivemos aumento de demanda no período. Comparando com agosto de 2022, o aumento no faturamento atingiu 24,5%, enquanto a produção cresceu 19,5%”, explicou o diretor da Maximu’s, Marcio Grazino. Na unidade localizada em território mineiro o faturamento, em agosto, cresceu 5,29% em relação a julho.

 

Com a produção aquecida e o otimismo para a reta final do ano, a empresa vem fazendo investimentos na ampliação da sua frota e na aquisição de novas máquinas, com chegada prevista para os meses de outubro e novembro. “Esperamos, com esses investimentos, otimizar a produção, estando ainda mais preparados para absorver as futuras demandas”, concluiu Grazino.

 

Imagem: Maximu’s

 

 

 

 

Leia também:

 

Embalagens biodegradáveis para produtos em barra

 

Nova embalagem feita com plástico reciclado vai acondicionar fertilizante



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024