
O livro “Cientista industrial”, de autoria de Cesar Eduardo da Silva, que é engenheiro químico e especialista em gestão empresarial, além de desenvolvimento de projetos para a indústria, foi publicado pela Learn Ltda., empresa da qual o autor é sócio-fundador.
Ele possui 292 páginas e aborda temas recorrentes no chão de fábrica e na rotina da cadeia de manufatura, o que abrange o setor metalmecânico. Trata também de tópicos relacionados à Indústria 4.0 como os desafios para se obter alta produtividade, eficiência em processos e controle da qualidade, entre outros.

A combinação de pensamento crítico, criatividade lógica e rigor dos métodos científicos também faz parte do conteúdo presente nesta obra. De acordo com informações fornecidas à imprensa, o autor traz exemplos de como usar de forma proativa o conhecimento relacionado aos fatores mencionados acima no dia a dia de parques fabris, tendo como base casos reais.
Mais informações sobre o livro estão disponíveis no site Learn Ltda. Ele é comercializado em formato físico pelo preço sugerido de R$ 89,90 e pode ser adquirido pelo link https://clubedeautores.com.br/livro/cientista-industrial.
Imagens: Learn Ltda./Divulgação, Cesar Eduardo da Silva.
Conteúdo relacionado:
Manutenção preditiva em guia gratuito
Uso de software CAD 3D no desenvolvimento de ferramenta de dobra
As relações humanas no contexto dos processos produtivos
#LearnLtda #Livro #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias PI
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
27/10/2025
O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.
27/10/2025
SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.
27/10/2025