O livro “Cientista industrial”, de autoria de Cesar Eduardo da Silva, que é engenheiro químico e especialista em gestão empresarial, além de desenvolvimento de projetos para a indústria, foi publicado pela Learn Ltda., empresa da qual o autor é sócio-fundador.
Ele possui 292 páginas e aborda temas recorrentes no chão de fábrica e na rotina da cadeia de manufatura, o que abrange o setor metalmecânico. Trata também de tópicos relacionados à Indústria 4.0 como os desafios para se obter alta produtividade, eficiência em processos e controle da qualidade, entre outros.
A combinação de pensamento crítico, criatividade lógica e rigor dos métodos científicos também faz parte do conteúdo presente nesta obra. De acordo com informações fornecidas à imprensa, o autor traz exemplos de como usar de forma proativa o conhecimento relacionado aos fatores mencionados acima no dia a dia de parques fabris, tendo como base casos reais.
Mais informações sobre o livro estão disponíveis no site Learn Ltda. Ele é comercializado em formato físico pelo preço sugerido de R$ 89,90 e pode ser adquirido pelo link https://clubedeautores.com.br/livro/cientista-industrial.
Imagens: Learn Ltda./Divulgação, Cesar Eduardo da Silva.
Conteúdo relacionado:
Manutenção preditiva em guia gratuito
Uso de software CAD 3D no desenvolvimento de ferramenta de dobra
As relações humanas no contexto dos processos produtivos
#LearnLtda #Livro #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias PI
Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais, serão realizados em São Paulo (SP).
25/04/2025
Equipamento que combina gravação direta e indireta em peças metálicas conta com sistema de laser de alta potência, além de recursos para filtragem e contenção de partículas provenientes do processo.
25/04/2025
A radiação síncrotron está sendo usada por pesquisadores para observar aspectos do processo de soldagem em tempo real. Detalhes como movimentos na poça de fusão e defeitos podem ser vistos enquanto ainda estão em formação. As descobertas otimizam a produção de itens de microeletrônica, além de abrir caminho para o desenvolvimento de novos materiais.
25/04/2025