A belga Solvay anunciou ter feito uma parceria estratégica com a fabricante de produtos para bebês Hegen (Cingapura) para que a empresa use a polifenilsulfona (PPSU) Duradex, com balanço de massa sustentável, na fabricação de algumas linhas de mamadeiras premium, dentre as quais a Twist to Open (PCTO).

 

O material da Solvay foi desenvolvido com 54% de matéria-prima circular não fóssil e tem balanço de massa verificado por terceiros sob o regime de contabilidade da International Sustainability & Carbon Certification PLUS (ISCC PLUS), que compreende desde a produção do material até a aplicação final.

 

O PPSU Duradex é um polímero amorfo, naturalmente transparente, sem pigmentos e que dispensa o uso de plastificantes, o que atendeu às expectativas da fabricante quanto ao uso de materiais sustentáveis. “As mamadeiras da Hegen são reconhecidas por sua alta qualidade e usam materiais de alta pureza para garantir uma experiência de alimentação saudável e confortável para mãe e filho. Temos o prazer de anunciar que a empresa decidiu adotar o PPSU com certificação de equilíbrio de massa para moldar seus icônicos produtos”, comentou Guillaume Meunier, chefe de marketing da Solvay Materials.

 

“O polímero circular Duradex possui as mesmas propriedades de alto desempenho do material anterior usado na moldagem dos produtos da linha Hegen PCTO premium, incluindo excelente processabilidade e durabilidade, o que o torna uma alternativa muito eficiente para o PPSU totalmente fóssil”, acrescentou Yvon Bock, fundador e CEO da Hegen.


Altamente resistente a arranhões e manchas, o Duradex não absorve odores e confere aos produtos moldados superfície inerentemente antiaderente. Combina propriedades como estabilidade hidrolítica, resistência à quebra e alta resistência ao calor, suportando mais de 1.000 esterilizações com vapor ou água quente, bem como ciclos de lava-louças sem o risco de qualquer dano.

As mamadeiras PCTO da Hegen serão lançadas oficialmente em 2024, mas serão exibidas pela Solvay na feira Fakuma 2023, que acontece no mês de outubro, na Alemanha.


 

Foto: Solvay / Hegen


 

Leia também:


 

Plastisol da Liton recebe certificação do USDA


 

Cheers! Vinho em PET 100% reciclado para o mercado norte-americano


 



Mais Notícias PI



Bom momento para o mercado de tubos plásticos

A feira Tube, que acontecerá em abril, no centro de exposições da Messe Düsseldorf, na Alemanha, criou um pavilhão dedicado aos tubos plásticos.

19/03/2024


Plásticos de engenharia na construção de guias lineares

Polímeros de alto desempenho dispensam a lubrificação e permitem a substituição de materiais convencionais nas buchas deslizantes de guias lineares. Alta resistência mecânica e térmica também são diferenciais.

28/02/2024


Bicampeão mundial de surfe lançou prancha feita 100% em EPS

Fabricada pela Kos Blanks a partir de poliestireno expandido (EPS) fornecido pela Termotécnica, a prancha foi desenvolvida por Filipe Toledo.

14/02/2024