As mídias sociais foram o canal escolhido por oito empresas europeias do setor de metalurgia para difundir informações técnicas sobre seus produtos e também compartilhar experiências no segmento de usinagem.

 

A parceria global, iniciada no final de agosto, uniu a Big Kaiser, a Blaser Swisslube, a Dixi Polytool, a GF Machining Solutions, a Gresselag, a Open Mind, a Rego-Fix e a Rotoclear, as quais vão contribuir com sua experiência em usinagem de metais para a criação personalizada de conteúdo em vídeo e dicas técnicas informativas a serem veiculadas nos perfis das empresas na rede profissional LinkedIn.

 

A nova parceria foi comemorada e apresentada ao mercado com a execução de um troféu no formato de diamante (foto ao lado), um projeto complexo de usinagem em 5 eixos que utiliza ferramentas especiais e programação para trabalhar metal e policarbonato.

 

Fotos: Blaser

 

 

Leia também:

 

Projeto da ABDI visa acelerar o desenvolvimento da indústria

 

Fresamento e torneamento serão temas de cursos EAD

 

 



Mais Notícias PI



Manaus projeta expansão da produção

A indústria metal mecânica se destaca nos indicadores de desempenho do Polo Industrial de Manaus. Antecipação da compra de insumos para as linhas de produção é uma estratégia que as empresas da Zona Franca de Manaus estão adotando para evitar os impactos logísticos da estiagem nos rios da região.

22/09/2025


Indústria do aço enfrenta retração em 2025

Dados do Instituto Aço Brasil relativos aos primeiros sete meses alertam para a alta de importações de aço chinês, apesar de medidas governamentais para contê-las.

08/09/2025


Pesquisa aponta crescimento do mercado de fresadoras

Estudo global do mercado de fresadoras prevê aumento da demanda por essas máquinas essenciais na fabricação de itens para setores como o automobilístico e o aeroespacial. A produção personalizada também está impulsionando o mercado.

11/08/2025