A GTMax3D, empresa nacional fabricante de máquinas e insumos para impressão 3D, lançou o filamento de copolímero acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS) com certificação antichamas, disponível na cor natural e grafite.

 

De acordo com a companhia, sediada na cidade de Americana (interior do Estado de São Paulo), o novo filamento possui certificação antichama UL94, o que assegura o seu desempenho em teste de flamabilidade. Além disso, o material preserva suas propriedades de resistência ao impacto, bom acabamento, resistência térmica e é de fácil utilização.

 

Filamento de ABS antichama recomendado para fabricação na indústria da aviação e automobilística (GTMax3D)

 

Denominado como ABS LG, o filamento é fabricado totalmente com matéria-prima virgem, possui 1,75 mm de diâmetro, tolerância dimensional de ±0.02 mm e recomenda-se utilizá-lo em máquinas com temperatura de extrusão na faixa de 210 a 230 °C e mesa aquecida na faixa de 100 a 130 °C.


Nesse período de pandemia, a companhia segue com sua loja física fechada para evitar a proliferação da Covid-19, mas mantém suas operações como produção, estoque, vendas on-line e entregas funcionando normalmente.

 

#copolimeroabs #plasticoabs #absantichama

 

Conteúdo relacionado:

PP para impressão 3D industrial

Expansão de peças impressas em 3D



Mais Notícias PI



3D CRIAR inicia a fabricação de filamentos de alto desempenho

Atender às necessidades do setor de assistência à produção fez com que a empresa optasse por fabricar localmente os filamentos de alto desempenho que utiliza em suas atividades.

13/12/2023


Instituto Mauá inaugura espaço para projetos multidisciplinares

Fab Lab Móvel é o nome da unidade recém-inaugurada, que faz parte de uma rede global de desenvolvimento de projetos que incluem a cultura maker.

06/10/2023


Manufatura aditiva de polímeros será tema de curso

ABPol promove o curso “Princípios de manufatura aditiva de polímeros”, que será ministrado por professores da UFSCar e do IFSP.

19/09/2023