A GTMax3D, empresa nacional fabricante de máquinas e insumos para impressão 3D, lançou o filamento de copolímero acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS) com certificação antichamas, disponível na cor natural e grafite.

 

De acordo com a companhia, sediada na cidade de Americana (interior do Estado de São Paulo), o novo filamento possui certificação antichama UL94, o que assegura o seu desempenho em teste de flamabilidade. Além disso, o material preserva suas propriedades de resistência ao impacto, bom acabamento, resistência térmica e é de fácil utilização.

 

Filamento de ABS antichama recomendado para fabricação na indústria da aviação e automobilística (GTMax3D)

 

Denominado como ABS LG, o filamento é fabricado totalmente com matéria-prima virgem, possui 1,75 mm de diâmetro, tolerância dimensional de ±0.02 mm e recomenda-se utilizá-lo em máquinas com temperatura de extrusão na faixa de 210 a 230 °C e mesa aquecida na faixa de 100 a 130 °C.


Nesse período de pandemia, a companhia segue com sua loja física fechada para evitar a proliferação da Covid-19, mas mantém suas operações como produção, estoque, vendas on-line e entregas funcionando normalmente.

 

#copolimeroabs #plasticoabs #absantichama

 

Conteúdo relacionado:

PP para impressão 3D industrial

Expansão de peças impressas em 3D








Mais Notícias PI



PP para manufatura aditiva tem aprovação para contato com alimentos

Versões do material atendem aos requisitos da impressão 3D por diferentes métodos.

03/09/2020


Como a pandemia está estimulando a criação de novos produtos plásticos

Circunstâncias criam hábitos que, por sua vez, criam necessidades. E nesses tempos peculiares de pandemia, nos deparamos com demandas nunca antes imaginadas. Algumas delas, de ordem material e prática, podem ser atendidas com novos produtos plásticos.

25/08/2020


Grânulos de PP e PET reforçados para impressão por FGF

Empresa desenvolve pellets de PP e PET reforçados com fibras de vidro voltados para a manufatura aditiva de componentes para aplicações estruturais.

19/08/2020