A norte-americana Hewlett Packard (HP) estabeleceu uma parceria com a alemã BASF (com escritórios em São Paulo, SP), para o desenvolvimento de um polipropileno (PP) apropriado para a manufatura aditiva (impressão 3D) em nível industrial, com as mesmas características do grade empregado na indústria de transformação.

 

O novo insumo será comercializado dentro do portfólio de materiais fornecidos pela HP aos seus clientes da área de impressão 3D, e poderá ser usado na confecção de produtos finais para segmentos como automobilístico, industrial, eletrodomésticos, cosméticos e na indústria de produtos médicos.

 

A HP tem como um de seus compromissos acelerar a adoção dos processos de manufatura aditiva pela indústria, e para isso anunciou a expansão da sua rede de parceiros no setor, com a formação de alianças envolvendo toda uma rotina relacionada a certificações, qualificação e verificação, exigências típicas do meio industrial.

 

Foto: dutos de ar impressos em equipamentos da HP.  Foto:HP

 

#HP3dprinters

#impressão3D

 

Conteúdo relacionado:

Expansão de peças impressas em 3D

Respiradores terão dutos impressos em 3D

 

 

 



Mais Notícias PI



Acordo para distribuição de resinas fotocuráveis

Empresa brasileira adquire direito exclusivo de distribuição das resinas fotocuráveis da marca Ultracur3D.

20/10/2020


Processos de impressão tridimensional: uma atualização

A manufatura aditiva, ou impressão 3D, é um método de fabricação que abarca diferentes processos, mas tendo sempre por princípio a adição de material passo a passo até a obtenção de uma peça final ou ferramental.

14/10/2020


Nova linha de PP para manufatura aditiva

Petroquímica lança linha de polipropileno para impressão 3D, disponíveis na forma de filamentos, grânulos ou pó.

13/10/2020