A norte-americana Hewlett Packard (HP) estabeleceu uma parceria com a alemã BASF (com escritórios em São Paulo, SP), para o desenvolvimento de um polipropileno (PP) apropriado para a manufatura aditiva (impressão 3D) em nível industrial, com as mesmas características do grade empregado na indústria de transformação.

 

O novo insumo será comercializado dentro do portfólio de materiais fornecidos pela HP aos seus clientes da área de impressão 3D, e poderá ser usado na confecção de produtos finais para segmentos como automobilístico, industrial, eletrodomésticos, cosméticos e na indústria de produtos médicos.

 

A HP tem como um de seus compromissos acelerar a adoção dos processos de manufatura aditiva pela indústria, e para isso anunciou a expansão da sua rede de parceiros no setor, com a formação de alianças envolvendo toda uma rotina relacionada a certificações, qualificação e verificação, exigências típicas do meio industrial.

 

Foto: dutos de ar impressos em equipamentos da HP.  Foto:HP

 

#HP3dprinters

#impressão3D

 

Conteúdo relacionado:

Expansão de peças impressas em 3D

Respiradores terão dutos impressos em 3D

 

 

 



Mais Notícias PI



LEGO anuncia o uso de impressão em 3D na fabricação de coleção temática

Entre as pecinhas tradicionalmente injetadas, a LEGO incluiu em seu conjunto de final de ano “Expresso de Férias” um trem em miniatura impresso em 3D. A técnica permitiu acrescentar movimento a componentes internos do bloco.

25/11/2025


Polímeros condutores impressos em 3D. Inovação para os dispositivos eletroeletrônicos.

Pesquisadores de duas universidades alemãs uniram esforços no desenvolvimento de polímeros condutores que mudam de cor em resposta a estímulos eletroquímicos. Eletroeletrônicos, atuadores e dispositivos para robótica são aplicações possíveis para a tecnologia.

25/11/2025


Mais qualidade e rapidez na impressão 3D de peças industriais

A 3D CRIAR lançou a impressora Ultimaker S8, mais produtiva e capaz de imprimir peças críticas com qualidade superior.

28/04/2025