A norte-americana Hewlett Packard (HP) estabeleceu uma parceria com a alemã BASF (com escritórios em São Paulo, SP), para o desenvolvimento de um polipropileno (PP) apropriado para a manufatura aditiva (impressão 3D) em nível industrial, com as mesmas características do grade empregado na indústria de transformação.
O novo insumo será comercializado dentro do portfólio de materiais fornecidos pela HP aos seus clientes da área de impressão 3D, e poderá ser usado na confecção de produtos finais para segmentos como automobilístico, industrial, eletrodomésticos, cosméticos e na indústria de produtos médicos.
A HP tem como um de seus compromissos acelerar a adoção dos processos de manufatura aditiva pela indústria, e para isso anunciou a expansão da sua rede de parceiros no setor, com a formação de alianças envolvendo toda uma rotina relacionada a certificações, qualificação e verificação, exigências típicas do meio industrial.
Foto: dutos de ar impressos em equipamentos da HP. Foto:HP
#HP3dprinters
#impressão3D
Conteúdo relacionado:
Expansão de peças impressas em 3D
Respiradores terão dutos impressos em 3D
Mais Notícias PI
Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) apurou uma menor taxa de “descontinuação” de linhas de produtos na indústria, um sinal de recuperação das atividades.
26/05/2022
Equipamento conta com câmara ativamente aquecida e pode processar materiais como PA e PC.
24/05/2022
Empresa do ABC paulista desenvolveu maquinário que separa o material polimérico dos metais presentes em fios e cabos, garantindo, em alguns casos, 99,9% de pureza para o cobre obtido.
26/05/2022