A norte-americana Hewlett Packard (HP) estabeleceu uma parceria com a alemã BASF (com escritórios em São Paulo, SP), para o desenvolvimento de um polipropileno (PP) apropriado para a manufatura aditiva (impressão 3D) em nível industrial, com as mesmas características do grade empregado na indústria de transformação.

 

O novo insumo será comercializado dentro do portfólio de materiais fornecidos pela HP aos seus clientes da área de impressão 3D, e poderá ser usado na confecção de produtos finais para segmentos como automobilístico, industrial, eletrodomésticos, cosméticos e na indústria de produtos médicos.

 

A HP tem como um de seus compromissos acelerar a adoção dos processos de manufatura aditiva pela indústria, e para isso anunciou a expansão da sua rede de parceiros no setor, com a formação de alianças envolvendo toda uma rotina relacionada a certificações, qualificação e verificação, exigências típicas do meio industrial.

 

Foto: dutos de ar impressos em equipamentos da HP.  Foto:HP

 

#HP3dprinters

#impressão3D

 

Conteúdo relacionado:

Expansão de peças impressas em 3D

Respiradores terão dutos impressos em 3D

 

 

 



Mais Notícias PI



Higienização do chão de fábrica, parâmetro do “novo normal”

Devido à atual crise sanitária, empresas do ramo de plásticos dedicam maior atenção à limpeza de seus parques fabris. Os cuidados incluem protocolos para todos departamentos.

03/08/2020


Filme plástico antiembaçante facilita a comunicação

Desenvolvimento surgiu da demanda por máscaras faciais de proteção para pessoas com deficiência auditiva e que fazem leitura labial.

31/07/2020


Vacinas contra Covid-19 serão envasadas em frascos plásticos

Empresa dos Estados Unidos contratou da alemã Zahoransky o fornecimento de linhas de fabricação no valor próximo de 25 milhões de euros. Elas vão executar a injeção, sopro, revestimento dos frascos, envase e gravação, de forma totalmente automatizada.

31/07/2020