Estão abertas as inscrições para empresas e instituições de pesquisa e ensino que pretendem fazer parte da plataforma Movimento Circular, que promove projetos e ações alinhadas com os conceitos de economia circular e de sustentabilidade.

 

Trata-se de um programa que tem como premissa o engajamento do setor de transformação de resinas plásticas, das cooperativas de reciclagem e do meio acadêmico, entre outros, em pesquisas e frentes de trabalho focadas na circularidade de materiais reciclados.

 

Conforme explicou Vinicius Saraceni, CEO do Movimento Circular, “uma empresa que se conecta ao Movimento Circular, de cara, já tem à sua disposição informações sobre uma série de projetos alinhados com os conceitos de economia circular, às políticas de boas práticas no que tange à preservação do meio ambiente e aos conceitos de sustentabilidade já estruturados, e finalizados”.   

 

Mais informações podem ser obtidas aqui

 

Imagem: Rawpixel.com, Freepik.

 

Leia também:

 

A transição de projetos de reciclagem PIR para PCR na indústria de transformação de plásticos

 

Indorama aumenta a capacidade de reciclagem em Minas Gerais

 

#MovimentoCircular #Reciclagem #Sustentabilidade #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024