Uma série de cursos sobre análise de custos e faturamento está sendo promovida pela GRV Software, denominada “GRV Class”. Trata-se de cursos com formato presencial que estão programados para acontecer no interior do Estado de São Paulo e em Minas Gerais, conforme é mostrado a seguir.

 

Nos dias 17 e 18 de agosto de 2023 será realizado o curso “Análise de custos e formação do preço de venda”, no Espaço Gaia, em Vinhedo (SP). Será ministrado por Richard Finardi e Valdecir de O. Pereira.

 

A grade curricular contará com sessões sobre matemática financeira, o impacto dos tributos sobre os custos, levantamento de dados, criação dos centros de custos, plano de contas, formação de preço de venda de um projeto e levantamento de resultados. Este curso tem início previsto para às 08h30 e término às 17h30.


Em 25 de agosto, também no Espaço Gaia, em Vinhedo (SP), acontece o curso “Faturamento e emissão de notas fiscais eletrônicas”, que será ministrado por Dalcio Bezerra. Estão programadas aulas sobre a base de cálculo, alíquotas do ICMS, limitações tributárias, apuração e recolhimento, além de cálculo do conteúdo de importação, ficha de conteúdo de importação (FCI) e dados para preenchimento da nota fiscal eletrônica, entre outros temas. De acordo com a GRV, este curso terá carga horária idêntica à do treinamento mostrado acima.

 

 

Curso em Minas Gerais

 

O curso Análise de custos e formação do preço de venda também será realizado em 30 e 31 de agosto de 2023 no Ibis, em Betim (MG), das 08h30 às 17h30. Richard Finardi e Valdecir Pereira estarão novamente à frente deste treinamento, e o conteúdo das aulas é o mesmo da programação que será realizada na cidade paulista de Vinhedo.


Nesta página podem ser obtidas mais informações. No hub de cursos e eventos do setor dos plásticos você confere a agenda para os próximos meses, e nas seções Artigos Técnicos e Artigos acadêmicos estão disponíveis diversos trabalhos sobre polímeros, reciclagem, indústria 4.0 e muito mais. 

 

 

Imagens: Freepik, GRV Software/Divulgação.

 

Mais eventos:

 

Nova edição do Recy-Plastech acontece em agosto

 

Acontece em agosto o World Plastic Connection Summit 2023

 

Inovação na indústria é tema de evento internacional

 

#GRVSoftware #CursosPresenciais #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



O plástico é indispensável para 6 em cada 10 brasileiros, mostra pesquisa.

O Sindiplast encomendou uma pesquisa à Nexus onde foi apontado que 61% dos entrevistados consideram impossível evitar o uso de embalagens plásticas.

09/09/2025


Réguas potenciométricas

Empresa paulista distribui as réguas potenciométricas da alemã Novotechnik, usadas para assegurar o posicionamento preciso dos mecanismos de injetoras e sopradoras.

09/09/2025


Moog vai lançar nova tecnologia de bombas para injetoras

Os novos sistemas para movimentação de injetoras terão destaque no estande da Moog na feira K.

09/09/2025