A Editora Poligrafia publicou o livro “Quebra zero, motivação dez – a importância da cultura na conexão homem-máquina”, de autoria de Carlos Alberto Simão (foto mostrada a seguir), que é engenheiro mecânico e fornecedor de consultoria para empresas do ramo de manufatura e outros.


 

O conteúdo da obra se divide em 208 páginas, nas quais são abordados temas como a importância das relações humanas no chão de fábrica e como isso pode contribuir para a otimização de, por exemplo, processos produtivos, diminuição da ocorrência de acidentes de trabalho, planejamento da manutenção de máquinas e equipamentos, entre outros.


Liderança e mudança cultural também são assuntos tratados no livro, incluindo a motivação de equipes como ferramenta fundamental para a consolidação da alta produtividade, mitigação ou eliminação de desperdícios, assim como para evitar a ocorrência de anomalias e paradas desnecessárias do maquinário.


 

Ainda no que tange aos times que atuam em parques fabris, o autor aborda tópicos referentes à retenção de talentos a ao aproveitamento máximo das atividades realizadas, bem como sobre ética nos negócios, constatação de variados níveis de estresse, mudanças de funções e alterações nas equipes (turnover).

 

Este livro, que é comercializado em versões física e digital, com preço sugerido de R$ 74,99 e R$ 21,99, respectivamente, é recomendado para homens e mulheres que atuam na gestão de colaboradores, manutenção de máquinas e equipamentos industriais, na operação de maquinário, na contratação de profissionais, além de outras áreas.

 

Mais informações podem ser obtidas no site da Editora Poligrafia. Na seção Literatura você também encontra informações sobre livros que tratam de diversos temas relacionados à indústria do plástico.

 

 

Imagens: Carlos Alberto Simão, Editora Poligrafia/Divulgação.

 

Leia também:

 

Centro de estudos integra recursos de manufatura inteligente para a indústria de plásticos

 

Capacitação gratuita para ferramentarias voltadas para o setor automobilístico

 

Husky propõe ambiente de produção com foco nos desafios da atualidade

 

#CarlosAlbertoSimão #EditoraPoligrafia #PlásticoIndustrial #Livro



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025