Até 19 de julho de 2023 estarão abertas as inscrições para o curso “Mecânico de usinagem de moldes para plásticos”, cujo processo seletivo está sendo realizado pelo Senai Mario Amato.

 

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para a execução de processos de usinagem, fresamento e furação, por exemplo, visando torná-los aptos para trabalhar em ferramentarias que prestam serviços de fabricação de moldes e componentes como postiços e pinos extratores, entre outros.

 

De acordo com informações do Senai, o período de inscrições para concorrer às vagas do curso será encerrado às 21 horas da data mencionada acima, e a prova será aplicada no dia 21 de julho, às 13 horas. 

 

As inscrições podem ser feitas nesta página

 

Imagem: Senai/Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Guia traz uma lista atualizada de empresas que fornecem ferramental para moldagem de termoplásticos

 

Moldes texturizados a laser avançam nos setores automotivo, calçadista e de moda

 

Revestimento para moldes aumenta a resistência à abrasão e à corrosão

 

#Senai #Moldes #Curso #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Tecnologia melhora a remoção de impurezas do óleo de pirólise

A Evonik desenvolveu uma tecnologia que remove até três vezes mais cloretos do óleo de pirólise proveniente da reciclagem química de polímeros do que produtos convencionais.

23/06/2026


A Lei do Bem e os incentivos à resina sustentável

Incentivo fiscal abrange desde o custeio de laboratórios de caracterização de polímeros PCR de alto desempenho até o redesenho de embalagens para reciclabilidade, permitindo deduzir até 80% dos gastos com P&D da base de cálculo do IRPJ e da CSLL.

23/06/2026


Nova linha de IHMs já está disponível para comercialização

A Mitsubishi Electric lançou a linha de dispositivos Interface Homem-Máquina (IHM) GOT3000, que conta com painéis em versões com diferentes tamanhos e recursos para acesso remoto e proteção contra ataques cibernéticos atualizados.

23/06/2026