O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (São Paulo, SP), elaborou um folder institucional de 20 páginas que descreve o trabalho da instituição nas frentes de ensino e de pesquisa, detalhando o trabalho de cada uma de suas unidades de negócios, dentre as quais estão materiais avançados, tecnologias digitais, ambas de interesse da indústria de manufatura por processos como a fabricação de produtos a partir de materiais plásticos.
De acordo com Fabricio Mirandola, diretor de Estratégia e Relações Institucionais do IPT, este é um meio de comunicação com o mercado, que valoriza o potencial e o diferencial do instituto para atendimento aos setores público e privado. “A instituição é composta de quadros administrativos, técnicos e pesquisadores extremamente qualificados, e que possuem as mais diversas expertises para execução de projetos multi e interdisciplinares. Esta é a base que fez – e continua fazendo – com que a instituição perdure por mais de 124 anos”, comentou.
Ao longo das 20 páginas são descritas as atividades de oito unidades de negócios e como elas se relacionam ou podem se relacionar com o mercado. No que se refere à parceria com as empresas, o folder contém “um extrato do que é e os objetivos do Programa IPT Open, e uma seção relativa a fomentos, com destaque aos diversos incentivos à pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), que podem ser acessados com auxílio do Instituto, reduzindo o risco e estimulando o investimento no desenvolvimento de projetos que envolvam PD&I.”
O folder pode ser baixado gratuitamente aqui.
Imagem: IPT
Conteúdo relacionado:
Guia de manutenção preditiva disponível para download grátis
Sistema fornece dados sobre materiais em tempo real
#IPT
Mais Notícias PI
A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.
29/07/2025
Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.
29/07/2025
Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.
29/07/2025