A Braskem anunciou a conclusão da construção e início do comissionamento da Delta, sua nova unidade de produção de polipropileno (PP), localizada em La Porte no estado norte-americano do Texas. A nova linha de produção reforça a capacidade global da petroquímica brasileira, tanto no atendimento ao mercado norte-americano quanto na exportação mundial.

 

De acordo com os dados fornecidos pela companhia, a unidade foi resultado de US$ 675 milhões de investimento e sua construção teve como base as premissas de desenvolvimento sustentável observando “ecoindicadores” como emissões de carbono, eficiência hídrica e energética, reciclagem e redução do volume de resíduos. A nova unidade tem capacidade de produção estimada em mais de 450 mil toneladas (kt) por ano, podendo produzir todo o portfólio de PP, incluindo uma ampla variedade de produtos, como homopolímero, copolímero de impacto e copolímeros aleatórios.

 

Segundo Mark Nikolich, vice-presidente da companhia na América do Norte, o início da operação comercial de Delta deve ocorrer ainda em 2020 e sua produção reforçará o atendimento da demanda interna americana, que atualmente importa PP para suprir o deficit no mercado doméstico. A unidade também auxiliará diretamente na capacidade de exportação global da Braskem para seus clientes na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.

 

O vídeo sobre a conclusão da construção de Delta pode ser visto a seguir. Para saber mais sobre a nova linha de produção Delta da Braskem, acesse www.braskem.com/usa/delta

 

 

Braskem Completes Construction of Polypropylene Production Facility (braskemsa 2020)

 

O processo de comissionamento está em andamento e espera-se a conclusão de todas as etapas necessárias para garantir um início seguro, o que inclui a implementação de diretrizes de saúde e segurança referentes à Covid-19, para proteger os integrantes e demais envolvidos. Durante essa fase, a empresa concluirá avaliações funcionais e de processos para verificar o desempenho dos controles e sistemas de segurança integrados. A execução inicial dos testes de produção deve começar este mês, com a primeira atividade de produção em escala comercial prevista para o terceiro trimestre de 2020.

 

Além disso, a brasileira também divulgou recentemente a expansão da sua rede de centros de exportação com uma nova unidade na cidade portuária de Charleston (localizada na Carolina do Sul, costa leste dos Estados Unidos). O novo centro de exportação terá capacidade para remessas de até 204 mil toneladas anuais e fornecerá serviços de embalagem e armazenagem para apoiar unidades de produção de PP da Braskem nos EUA, especialmente a Delta. Um vídeo sobre a unidade portuária pode ser visto a seguir.

 

 

Novo centro global de exportação na Carolina do Sul (EUA) (braskemsa 2020)

 

#braskem #polipropileno #novaunidadebraskem

 

Conteúdo relacionado:

Polipropileno (PP)

Expansão fabril aumentará produção de catalisadores

 



Mais Notícias PI



Cresce o interesse em tecnologia digital

Estudo abordou os tipos de tecnologia digital que estão no radar da indústria de manufatura, e trouxe um panorama das áreas em que eles poderão ser usados.

06/08/2020


2º Webinar Plástico Industrial debaterá a indústria 4.0 no setor de plásticos

Evento acontece na próxima quarta-feira, dia 12/08/20, às 17h30

05/08/2020


Aditivo antimicrobiano para plásticos tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus

Disponível no Brasil desde 2016 e fornecida na forma líquida ou em grânulos, a substância foi avaliada e teve sua eficácia comprovada em testes laboratoriais que apontaram a redução de mais de 99,84% do coronavírus presente nas superfícies dos plásticos analisados.

05/08/2020