A holandesa Nouryon, fabricante de especialidades químicas com subsidiária em Itupeva (SP), concluiu a expansão de sua unidade fabril, a qual irá mais do que dobrar sua capacidade de fabricação de alguns produtos.

 

Localizada também na cidade de Itupeva (SP), a unidade expandida produzirá componentes como peróxidos de metiletilcetona (MEKP), pastas e ceras de peróxido de dibenzoíla (BPO). As substâncias são utilizadas na produção de materiais compósitos termofixos, que atendem mercados como o de turbinas eólicas e o de construção civil.

 

Esse projeto é o mais recente de uma série de investimentos que a Nouryon fez para fortalecer seus negócios de Catalisadores de Polímeros, que incluem peróxidos orgânicos e alquilmetálicos. Segundo Roberto Pontifex, gerente comercial da companhia no Brasil, o investimento em Itupeva reflete a estratégia de atender regionalmente um mercado em expansão, permitindo suprir as necessidades de nossos clientes.

 

#plastic #materialcomposito #catalisadores

 

Conteúdo relacionado

Fábrica de tampas será instalada no Brasil

Encontrando rumo



Mais Notícias PI



Mobilidade elétrica: novos grades de PPA voltados à inovação sustentável

Empresa desenvolveu novas soluções de poliftalamida (PPA) projetadas para aplicações em componentes de transportes elétricos e em eletrônica de potência.

30/11/2021


Projeto usará embalagens de EPS na produção de peças para eletrodomésticos

Parceria que visa à fabricação de peças para refrigeradores usando embalagens de EPS pretende reaproveitar 200 toneladas de material pós-consumo até o próximo ano.

30/11/2021


ESG na prática no setor de plásticos

Optar pela desafiadora reciclagem de filmes flexíveis levou a Plastiweber a conceber novos produtos e aplicações para os laminados obtidos a partir de material pós-consumo.

30/11/2021