A holandesa Nouryon, fabricante de especialidades químicas com subsidiária em Itupeva (SP), concluiu a expansão de sua unidade fabril, a qual irá mais do que dobrar sua capacidade de fabricação de alguns produtos.
Localizada também na cidade de Itupeva (SP), a unidade expandida produzirá componentes como peróxidos de metiletilcetona (MEKP), pastas e ceras de peróxido de dibenzoíla (BPO). As substâncias são utilizadas na produção de materiais compósitos termofixos, que atendem mercados como o de turbinas eólicas e o de construção civil.
Esse projeto é o mais recente de uma série de investimentos que a Nouryon fez para fortalecer seus negócios de Catalisadores de Polímeros, que incluem peróxidos orgânicos e alquilmetálicos. Segundo Roberto Pontifex, gerente comercial da companhia no Brasil, o investimento em Itupeva reflete a estratégia de atender regionalmente um mercado em expansão, permitindo suprir as necessidades de nossos clientes.
#plastic #materialcomposito #catalisadores
Conteúdo relacionado
Mais Notícias PI
Novo estudo procura sokuções para a manufatura aditiva da poiimida, um material de excelentes características técnicas, mas de difícil processamento.
01/12/2025
Processo desenvolvido por pesquisadores japoneses atua também na seleção do PET em meio a outros tipos de plásticos e resíduos.
01/12/2025
A Chem Trend vai intensificar treinamentos para a otimização do uso de agentes de purga.
25/11/2025