A holandesa Nouryon, fabricante de especialidades químicas com subsidiária em Itupeva (SP), concluiu a expansão de sua unidade fabril, a qual irá mais do que dobrar sua capacidade de fabricação de alguns produtos.

 

Localizada também na cidade de Itupeva (SP), a unidade expandida produzirá componentes como peróxidos de metiletilcetona (MEKP), pastas e ceras de peróxido de dibenzoíla (BPO). As substâncias são utilizadas na produção de materiais compósitos termofixos, que atendem mercados como o de turbinas eólicas e o de construção civil.

 

Esse projeto é o mais recente de uma série de investimentos que a Nouryon fez para fortalecer seus negócios de Catalisadores de Polímeros, que incluem peróxidos orgânicos e alquilmetálicos. Segundo Roberto Pontifex, gerente comercial da companhia no Brasil, o investimento em Itupeva reflete a estratégia de atender regionalmente um mercado em expansão, permitindo suprir as necessidades de nossos clientes.

 

#plastic #materialcomposito #catalisadores

 

Conteúdo relacionado

Fábrica de tampas será instalada no Brasil

Encontrando rumo



Mais Notícias PI



Centro brasileiro de cibersegurança intensifica pesquisas

O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.

09/12/2025


Tecnologia simplifica o rastreamento de materiais reciclados

A Ciclopack desenvolveu um sistema que identifica a origem e o percentual de plásticos reciclados presentes em embalagens.

09/12/2025


Bioplásticos. Novo levantamento aponta expansão do mercado global.

Melhoria de desempenho e desenvolvimento de novas aplicações estão fortalecendo o mercado dos plásticos de base biológica em nível global.

08/12/2025