A holandesa Nouryon, fabricante de especialidades químicas com subsidiária em Itupeva (SP), concluiu a expansão de sua unidade fabril, a qual irá mais do que dobrar sua capacidade de fabricação de alguns produtos.

 

Localizada também na cidade de Itupeva (SP), a unidade expandida produzirá componentes como peróxidos de metiletilcetona (MEKP), pastas e ceras de peróxido de dibenzoíla (BPO). As substâncias são utilizadas na produção de materiais compósitos termofixos, que atendem mercados como o de turbinas eólicas e o de construção civil.

 

Esse projeto é o mais recente de uma série de investimentos que a Nouryon fez para fortalecer seus negócios de Catalisadores de Polímeros, que incluem peróxidos orgânicos e alquilmetálicos. Segundo Roberto Pontifex, gerente comercial da companhia no Brasil, o investimento em Itupeva reflete a estratégia de atender regionalmente um mercado em expansão, permitindo suprir as necessidades de nossos clientes.

 

#plastic #materialcomposito #catalisadores

 

Conteúdo relacionado

Fábrica de tampas será instalada no Brasil

Encontrando rumo



Mais Notícias PI



Tecnologia melhora a remoção de impurezas do óleo de pirólise

A Evonik desenvolveu uma tecnologia que remove até três vezes mais cloretos do óleo de pirólise proveniente da reciclagem química de polímeros do que produtos convencionais.

23/06/2026


A Lei do Bem e os incentivos à resina sustentável

Incentivo fiscal abrange desde o custeio de laboratórios de caracterização de polímeros PCR de alto desempenho até o redesenho de embalagens para reciclabilidade, permitindo deduzir até 80% dos gastos com P&D da base de cálculo do IRPJ e da CSLL.

23/06/2026


Nova linha de IHMs já está disponível para comercialização

A Mitsubishi Electric lançou a linha de dispositivos Interface Homem-Máquina (IHM) GOT3000, que conta com painéis em versões com diferentes tamanhos e recursos para acesso remoto e proteção contra ataques cibernéticos atualizados.

23/06/2026