A máquina para curvamento de tubos metálicos 980LE (foto) passou a integrar a série Linear de equipamentos da Crippa, com matriz na Itália e representante no Brasil, em Caxias do Sul (RS). Este modelo, que foi divulgado na Expomafe, é recomendado para o processamento de tubos com diâmetro de até 80 x 2 mm.


De acordo com informações disponíveis no site da companhia, o novo equipamento pode curvar tubos tanto para a direita quanto para a esquerda, o que pode ser configurado pelo operador, sendo a sua velocidade de curvamento de 93º por segundo. Além disso, a sua precisão de curvatura é de aproximadamente 0,05º, e podem ser obtidos tubos com raio de curvatura de até 250 mm.


A 980LE apresenta área de trabalho com comprimento útil de 2.500 a 4.150 mm, trabalha em nove eixos, controlados por CNC, sendo a velocidade de trabalho no eixo Y de 56,7 metros por minuto, e sua precisão de avanço é de cerca de 0,05 mm. A potência instalada da máquina é de 36 kW. Ela tem comprimento de 5.580 mm, largura de 1.810 mm e altura de 1.650 mm.


Também conta com painel com tela LCD de 482,6 mm (19") e sensível ao toque (touch screen). Ainda de acordo com a fabricante, este modelo é compatível com sistemas de manufatura inteligente, e pode ser configurado para operar conectado a redes industriais de gerenciamento de processos. Os clientes podem contar com assistência técnica no Brasil.


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fernando@crippabrasil.com.br.


 

Imagem: Crippa.

 

Leia também:

 

Fabricante desenvolve conformadora a frio sob medida para estruturas metálicas

 

E-commerce na distribuição de aços

 

As vantagens de arredondar as arestas de corte

 

#Crippa #CurvamentodeTubos #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias PI



Fornecedora de aços vai unificar operações de distribuição

Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.

09/02/2026


Bystronic conclui a aquisição da Coherent

Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.

09/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

09/02/2026