A Ohxide (Paulínia, SP), consultoria especializada no mercado de petroquímicos, lançou em maio o seu relatório mensal de preços e do mercado de resinas plásticas e matérias-primas.
A primeira edição do estudo traz os preços praticados em abril deste ano, levando em conta o ambiente macroeconômico, variações dos preços de matérias-primas que dão origem às resinas petroquímicas, e detalhes sobre a formação e a evolução dos preços das resinas de polietileno (PE) em suas diferentes versões, polipropileno (PP), poliestireno (PS), poli(cloreto de vinila) (PVC) e poli(tereftalato de etileno) (PET).
O levantamento leva em conta as variações regionais do mercado brasileiro, importações e spreads internacionais.
A partir de junho, os relatórios serão lançados no dia 10 de cada mês, trazendo informações sobre o mês anterior. A assinatura para recebimento dos relatórios está disponível em planos mensais e anuais. Informações pelo e-mail ohxide@ohxide.com.br
Foto: Shutterstock
Leia também:
Aumenta o consumo de bens industriais
Indústria vai investir em produtividade
Mais Notícias PI
A holandesa MEAF vai divulgar na K dois modelos de máquinas que processam e melhoram a qualidade de materiais como PET, PP, PE e PS.
26/08/2025
Missão comercial promovida pelo programa Think Plastic Brazil terá a participação de mais de 20 empresas brasileiras do setor de plásticos.
26/08/2025
Aspectos como reologia, propriedades mecânicas e de cor podem ser melhorados com o uso do pacote de aditivos da Adeka.
26/08/2025