A Amcor, com sede na Suíça, criou uma linha de garrafas confeccionadas com PET transparente voltadas para o envase de leite e derivados pasteurizados.

 

As embalagens da série também podem ser concebidas com gargalo projetado para receber tampas com lacre próprio, que evitam a sua violação e são uma alternativa aos modelos tradicionais que utilizam selo no bocal. Esse tipo de sistema, de acordo com Daniel Figueiredo, diretor comercial da companhia que atua na área de lácteos para a América Latina, é denominado linerless. Segundo ele, essa configuração simplifica a abertura das garrafas, e a crescente preferência dos consumidores finais por invólucros que permitam a visualização dos produtos que eles acondicionam, feitos com materiais recicláveis, é um dos fatores que levaram à escolha pelo PET transparente. Além disso, as garrafas podem receber rótulos termoencolhíveis e sua resistência mecânica inibe o surgimento de anomalias em sua estrutura como estrias, por exemplo.

 

Atualmente, essas embalagens estão sendo utilizadas para envasar produtos fornecidos pela Letti, as quais apresentam uma aparência retrô que remete às versões antigas comumente usadas para acondicionar leite. Segundo informações da Amcor, a expectativa é que o uso do PET seja estendido para projetos futuros de outros tipos de embalagens rígidas e flexíveis.

 

#resinapet #embalagemtransparenteparaleite #plastic #packmilk



Mais Notícias PI



Parceria promoverá a fabricação de telhas ecológicas

Mais de 500 toneladas de aparas industriais provenientes de embalagens serão usadas na produção de mais de 20 mil telhas.

27/06/2022


Filmes de BOPP aprovados para contato com alimentos

Fabricante brasileira de embalagens de polipropileno biorientado recebeu certificação internacional.

13/06/2022


Programa para qualificação de fornecedores de embalagens

Inscrições para fabricantes de embalagens plásticas para o segmento de HPPC vão até este mês.

13/06/2022