A Amcor, com sede na Suíça, criou uma linha de garrafas confeccionadas com PET transparente voltadas para o envase de leite e derivados pasteurizados.

 

As embalagens da série também podem ser concebidas com gargalo projetado para receber tampas com lacre próprio, que evitam a sua violação e são uma alternativa aos modelos tradicionais que utilizam selo no bocal. Esse tipo de sistema, de acordo com Daniel Figueiredo, diretor comercial da companhia que atua na área de lácteos para a América Latina, é denominado linerless. Segundo ele, essa configuração simplifica a abertura das garrafas, e a crescente preferência dos consumidores finais por invólucros que permitam a visualização dos produtos que eles acondicionam, feitos com materiais recicláveis, é um dos fatores que levaram à escolha pelo PET transparente. Além disso, as garrafas podem receber rótulos termoencolhíveis e sua resistência mecânica inibe o surgimento de anomalias em sua estrutura como estrias, por exemplo.

 

Atualmente, essas embalagens estão sendo utilizadas para envasar produtos fornecidos pela Letti, as quais apresentam uma aparência retrô que remete às versões antigas comumente usadas para acondicionar leite. Segundo informações da Amcor, a expectativa é que o uso do PET seja estendido para projetos futuros de outros tipos de embalagens rígidas e flexíveis.

 

#resinapet #embalagemtransparenteparaleite #plastic #packmilk



Mais Notícias PI



Tecnologia melhora a remoção de impurezas do óleo de pirólise

A Evonik desenvolveu uma tecnologia que remove até três vezes mais cloretos do óleo de pirólise proveniente da reciclagem química de polímeros do que produtos convencionais.

23/06/2026


PE e PP reciclados grau alimentício. Desafios da viabilidade comercial.

Impulsionado pelas metas de incorporação de reciclados, o mercado de resinas de alta pureza vai atrair investimentos em descontaminação, especialmente das poliolefinas.

23/06/2026


Decreto dos plásticos. Afinko lança pacote de serviços para apoiar transformadores e recicladores na adequação.

Com a extensão das metas de logística reversa e conteúdo reciclado para pequenas e médias empresas a partir de julho, laboratório paulista lança pacote de serviços de ensaios e consultoria técnica para apoiar transformadores, recicladores e proprietários de marcas a comprovar a rastreabilidade e garantir conformidade com as novas regras.

11/06/2026