A Amcor, com sede na Suíça, criou uma linha de garrafas confeccionadas com PET transparente voltadas para o envase de leite e derivados pasteurizados.

 

As embalagens da série também podem ser concebidas com gargalo projetado para receber tampas com lacre próprio, que evitam a sua violação e são uma alternativa aos modelos tradicionais que utilizam selo no bocal. Esse tipo de sistema, de acordo com Daniel Figueiredo, diretor comercial da companhia que atua na área de lácteos para a América Latina, é denominado linerless. Segundo ele, essa configuração simplifica a abertura das garrafas, e a crescente preferência dos consumidores finais por invólucros que permitam a visualização dos produtos que eles acondicionam, feitos com materiais recicláveis, é um dos fatores que levaram à escolha pelo PET transparente. Além disso, as garrafas podem receber rótulos termoencolhíveis e sua resistência mecânica inibe o surgimento de anomalias em sua estrutura como estrias, por exemplo.

 

Atualmente, essas embalagens estão sendo utilizadas para envasar produtos fornecidos pela Letti, as quais apresentam uma aparência retrô que remete às versões antigas comumente usadas para acondicionar leite. Segundo informações da Amcor, a expectativa é que o uso do PET seja estendido para projetos futuros de outros tipos de embalagens rígidas e flexíveis.

 

#resinapet #embalagemtransparenteparaleite #plastic #packmilk



Mais Notícias PI



Aditivo antimicrobiano para plásticos tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus

Disponível no Brasil desde 2016 e fornecida na forma líquida ou em grânulos, a substância foi avaliada e teve sua eficácia comprovada em testes laboratoriais que apontaram a redução de mais de 99,84% do coronavírus presente nas superfícies dos plásticos analisados.

05/08/2020


Vacinas contra Covid-19 serão envasadas em frascos plásticos

Empresa dos Estados Unidos contratou da alemã Zahoransky o fornecimento de linhas de fabricação no valor próximo de 25 milhões de euros. Elas vão executar a injeção, sopro, revestimento dos frascos, envase e gravação, de forma totalmente automatizada.

31/07/2020


Fispal terá edição on-line

A edição presencial da Fispal Tecnologia 2020, que aconteceria de 7 a 10 outubro, foi cancelada após comunicado estadual sobre a restrição à realização de grandes eventos presenciais. Porém, uma edição on-line será feita por meio de uma plataforma digital.

23/07/2020