No dia 3 de junho de 2023 será realizado em formato presencial o curso “Limpeza e polimento de moldes”, treinamento promovido pelo Instituto Avançado do Plástico (IAP), com sede no município de São Bernardo do Campo (SP). 

 

De acordo com a instituição, o curso abordará diversos temas relacionados ao tratamento de cavidades de moldes por meio de desbaste, lixamento e espelhamento de superfícies. Além disso, outros tópicos serão tratados, tais como “Por que devemos limpar e polir moldes em uso?”, “Polimento com radiação laser”, “Como preparar a face do molde para receber o abrasivo” e “Fatores a observar antes do polimento de moldes”.


Os tipos de aços usados na fabricação de moldes, assim como os detalhes do processo de polimento e espelhamento de superfícies, também são assuntos que serão tratados no treinamento. Conforme foi informado à imprensa, este curso e similares são oferecidos em formato EAD.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 98566-8803 e pelo e-mail treinamentos@planetaplastico.com.br. 


 

Imagem: Pixabay.


 

Leia também:

 

Moldes texturizados a laser avançam nos setores automotivo, calçadista e de moda

 

Revestimento para moldes aumenta a resistência à abrasão e à corrosão

 

Plasma atmosférico como auxiliar na transformação de resinas recicladas


 

#IAP #PolimentodeMoldes #Curso #PI



Mais Notícias PI



A resposta da Interplast aos atuais desafios do setor de plásticos

A feira que acontece em agosto, em Joinville (SC), vai incluir em sua programação eventos destinados a tratar das atuais demandas do segmento, tais como encontros técnicos, um seminário de metrologia, o Fórum de Economia Circular e o RSday, uma programação de apoio a empresas do Rio Grande do Sul.

18/06/2024


Programa Inova Talentos oferece bolsas de estudo para cursos de engenharia

Com foco na indústria, o IEL, CNPq e IPT gerenciam um programa pelo qual são oferecidas 174 vagas e bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil.

18/06/2024


Plataforma para inovação da indústria segue com financiamentos

SENAI vai receber propostas de projetos para inovação na indústria a partir de um programa de financiamento, do qual podem participar empresas de pequeno, médio e grande porte.

18/06/2024