No dia 3 de junho de 2023 será realizado em formato presencial o curso “Limpeza e polimento de moldes”, treinamento promovido pelo Instituto Avançado do Plástico (IAP), com sede no município de São Bernardo do Campo (SP). 

 

De acordo com a instituição, o curso abordará diversos temas relacionados ao tratamento de cavidades de moldes por meio de desbaste, lixamento e espelhamento de superfícies. Além disso, outros tópicos serão tratados, tais como “Por que devemos limpar e polir moldes em uso?”, “Polimento com radiação laser”, “Como preparar a face do molde para receber o abrasivo” e “Fatores a observar antes do polimento de moldes”.


Os tipos de aços usados na fabricação de moldes, assim como os detalhes do processo de polimento e espelhamento de superfícies, também são assuntos que serão tratados no treinamento. Conforme foi informado à imprensa, este curso e similares são oferecidos em formato EAD.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 98566-8803 e pelo e-mail treinamentos@planetaplastico.com.br. 


 

Imagem: Pixabay.


 

Leia também:

 

Moldes texturizados a laser avançam nos setores automotivo, calçadista e de moda

 

Revestimento para moldes aumenta a resistência à abrasão e à corrosão

 

Plasma atmosférico como auxiliar na transformação de resinas recicladas


 

#IAP #PolimentodeMoldes #Curso #PI



Mais Notícias PI



Desenvolvimento de moldes em detalhes

Entre os temas tratados em um novo e-book estão o projeto e a fabricação de moldes para injeção de plásticos, cálculo e produção.

13/10/2026


Toray lança tecnologia de reciclagem de PPS

A empresa desenvolveu uma tecnologia de reciclagem baseada em solventes para recuperar o poli(sulfeto de fenileno) (PPS) e prevê fornecê-la em escala comercial em 2030.

13/10/2026


Leitura de vibração em tempo real orienta a manutenção em granuladores

Um módulo sensor instalado em granuladores da Hellweg monitora o desgaste de lâminas e rolamentos na moagem de plásticos, permitindo programar paradas técnicas e estender os intervalos de manutenção.

13/10/2026