No dia 3 de junho de 2023 será realizado em formato presencial o curso “Limpeza e polimento de moldes”, treinamento promovido pelo Instituto Avançado do Plástico (IAP), com sede no município de São Bernardo do Campo (SP).

De acordo com a instituição, o curso abordará diversos temas relacionados ao tratamento de cavidades de moldes por meio de desbaste, lixamento e espelhamento de superfícies. Além disso, outros tópicos serão tratados, tais como “Por que devemos limpar e polir moldes em uso?”, “Polimento com radiação laser”, “Como preparar a face do molde para receber o abrasivo” e “Fatores a observar antes do polimento de moldes”.
Os tipos de aços usados na fabricação de moldes, assim como os detalhes do processo de polimento e espelhamento de superfícies, também são assuntos que serão tratados no treinamento. Conforme foi informado à imprensa, este curso e similares são oferecidos em formato EAD.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 98566-8803 e pelo e-mail treinamentos@planetaplastico.com.br.
Imagem: Pixabay.
Leia também:
Moldes texturizados a laser avançam nos setores automotivo, calçadista e de moda
Revestimento para moldes aumenta a resistência à abrasão e à corrosão
Plasma atmosférico como auxiliar na transformação de resinas recicladas
#IAP #PolimentodeMoldes #Curso #PI
Mais Notícias PI
Levantamento da Adirplast apontou um aumento de 5,7% em volume de vendas, com destaque para o bom desempenho dos plásticos de engenharia. Porém, incertezas geopolíticas e macroeconômicas impedem projeções mais otimistas.
10/02/2026
Evento que acontece em março terá como temas soluções brasileiras em circularidade, transição digital e inteligência artificial na indústria.
10/02/2026
Diferenciar repetibilidade de reprodutibilidade é um preceito para o entendimento da norma que define a confiabilidade dos métodos de análise.
10/02/2026