Uma série de máquinas voltadas à confecção de artigos plásticos, bem como de itens desenvolvidos para a otimização de linhas de produção, passou a ser comercializada no País. Ela é composta pelas injetoras horizontais da linha LOG S9, as quais apresentam força de fechamento variando de 1.400 a 2.700 kN e volume máximo injetável de 215 a 863 cm3, assim como por equipamentos indicados à gravação a laser de, por exemplo, códigos e logotipos em peças poliméricas.

 

O fornecimento dos produtos, fabricados na China, teve como ponto de partida uma parceria estabelecida entre as empresas Simco, PR2 e Tecnoconsult, visando centralizar a comercialização de modelos distintos que podem operar conjuntamente em espaços fabris. De acordo com informações das companhias, a intenção é ampliar essa gama integrando equipamentos destinados à fabricação de peças por manufatura aditiva, além de robôs, prensas e periféricos.

 

As injetoras estão disponíveis em versões com roscas de 38 a 65 mm de diâmetro – relação L/D de 18 a 24 – e com pressão e velocidade de injeção de 138 a 234 MPa e 115 a 120 mm/s, respectivamente, podendo comportar moldes com altura de 150 a 600 mm. A abertura entre suas placas é de 830 a 1.170 mm e o curso do sistema de extração de peças varia de 120 a 160 mm. Os clientes poderão contar com serviços de assistência técnica e treinamento no Brasil.

 

#injetora #gravacaoalaser #injection #plastic



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Expansores para PVC são testados por fornecedora de compostos

Empresa paulista compartilha informações sobre testes feitos internamente com agentes expansores para PVC.

16/04/2024