Uma série de máquinas voltadas à confecção de artigos plásticos, bem como de itens desenvolvidos para a otimização de linhas de produção, passou a ser comercializada no País. Ela é composta pelas injetoras horizontais da linha LOG S9, as quais apresentam força de fechamento variando de 1.400 a 2.700 kN e volume máximo injetável de 215 a 863 cm3, assim como por equipamentos indicados à gravação a laser de, por exemplo, códigos e logotipos em peças poliméricas.

 

O fornecimento dos produtos, fabricados na China, teve como ponto de partida uma parceria estabelecida entre as empresas Simco, PR2 e Tecnoconsult, visando centralizar a comercialização de modelos distintos que podem operar conjuntamente em espaços fabris. De acordo com informações das companhias, a intenção é ampliar essa gama integrando equipamentos destinados à fabricação de peças por manufatura aditiva, além de robôs, prensas e periféricos.

 

As injetoras estão disponíveis em versões com roscas de 38 a 65 mm de diâmetro – relação L/D de 18 a 24 – e com pressão e velocidade de injeção de 138 a 234 MPa e 115 a 120 mm/s, respectivamente, podendo comportar moldes com altura de 150 a 600 mm. A abertura entre suas placas é de 830 a 1.170 mm e o curso do sistema de extração de peças varia de 120 a 160 mm. Os clientes poderão contar com serviços de assistência técnica e treinamento no Brasil.

 

#injetora #gravacaoalaser #injection #plastic



Mais Notícias PI



Decreto dos plásticos. Afinko lança pacote de serviços para apoiar transformadores e recicladores na adequação.

Com a extensão das metas de logística reversa e conteúdo reciclado para pequenas e médias empresas a partir de julho, laboratório paulista lança pacote de serviços de ensaios e consultoria técnica para apoiar transformadores, recicladores e proprietários de marcas a comprovar a rastreabilidade e garantir conformidade com as novas regras.

11/06/2026


Injetora de bancada, um elo entre o protótipo e a escala industrial

Com recursos equivalentes aos de máquinas de grande porte, a injetora automática da APSX ocupa menos espaço fabril e prioriza a precisão dimensional das peças moldadas.

09/06/2026


Curso on-line terá o PVC como tema

O Instituto Brasileiro do PVC lançou o curso Tecnologia do PVC em formato on-line, com aulas semanais a partir de agosto.

09/06/2026