De 21 a 24 de agosto de 2023 será realizada a nova edição do World Plastic Connection Summit, evento promovido por entidades ligadas ao programa Think Plastic Brazil e que contará com palestras que serão ministradas por especialistas do ramo do plástico.


Também serão realizadas premiações para empresas participantes de um concurso que tem quatro categorias: World plastic global design award, premiação de trabalhos envolvendo embalagens com design sustentável; World plastic business case award, eleição dos melhores cases internacionais; World plastic development award, prêmio para empresas com atuação na exportação de produtos; e World plastic commercial and image promotion investments award, premiação de cases de promoção comercial e de imagem.

 

Além disso, estão programadas para o evento sessões dedicadas à apresentação de estudos sobre tendências de cores para plásticos para 2024, consultoria para companhias e instituições que integram a cadeia produtiva de materiais plásticos, visitas técnicas, rodadas de negócios, entre outras.


As inscrições poderão ser feitas pelo endereço eletrônico https://thinkplasticbrazil.com/wpc_summit_2023/ até 24 de abril.


 

Imagem: Think Plastic Brazil


 

Leia também:

 

Inscrições abertas para encontro sobre bioplásticos que acontece no final deste mês

 

Senai à frente de nova linha de financiamento para a indústria

 

#ThinkPlasticBrazil #PlásticoIndustrial #Evento



Mais Notícias PI



Entidades do setor de plásticos anunciam parceria

Acordo entre a Adirplast, Abiplast e Abief visa organizar frentes de trabalho tendo em vista os desafios da indústria de transformação de plásticos.

27/02/2024


Caroços de azeitona dão origem a aditivos e cargas para plásticos

Entenda a proposta da BioPowder, do arquipélago de Malta, que desenvolve e comercializa pós de alto desempenho obtidos a partir de caroços de azeitona. Adicionados à formulação de masterbatches, eles podem conferir resistência mecânica, propriedades hidrofóbicas, redução de peso e diferentes apelos estéticos aos produtos plásticos.

27/02/2024


Do frasco ao solado. Garrafas PET transformadas em laminados para calçados.

Um volume de 17,3 milhões de garrafas PET recicladas foi convertido em matéria-prima para a fabricação de laminados para calçados, desenvolvidos no Brasil.

27/02/2024