A alemã Lindal com subsidiária em Itupeva (SP), instalará uma planta voltada à confecção de tampas e atuadores plásticos para embalagens de aerossóis no município de Jundiaí (SP). A futura unidade fabril ocupará uma área de cerca de 12.500 m² e a expectativa é que sejam abertas mais de 100 vagas de emprego.

 

Fabricante de tampas plásticas terá nova fábrica no Brasil

Os trabalhos precedentes à construção da fábrica foram iniciados no mês de fevereiro e será mantida uma área livre de 5.000 m², a qual ficará reservada a futuras instalações caso sejam consolidados projetos de ampliação de parques fabris. Segundo informações da empresa, o investimento será de US $ 25 milhões, cifra que já inclui a aquisição de máquinas e equipamentos que serão instalados em departamentos de desenvolvimento, linhas de produção, entre outros.

 

A instalação da nova filial é parte de um projeto de ampliação da rede de fornecimento regional que visa atender à demanda de segmentos como farmacêutico, alimentício, industrial e de produtos para cuidados pessoais.

 

Foto: Lindal

 

#NovafábricadetampasplásticasnoBrasil #Plásticos #Plastic #LindalGroup



Mais Notícias PI



Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022


Empresa supera sua meta de uso de material reciclado

A SC Johnson superou sua meta de uso de 15% de plástico reciclado em suas embalagens quatro anos antes do previsto e, agora, quase dobra a aposta para usar 25% até 2025.

12/01/2022


Manufatura aditiva e resina reciclada: as tendências no segmento de sopro

Pesquisa no ramo de transformação de plásticos por sopro apontou que mais de 70% das empresas usam manufatura aditiva (impressão 3D) para complementar seus processos produtivos, e mais de 60% utilizam resinas recicladas para fabricar seus produtos.

06/12/2021