A holandesa Nouryon, fabricante de especialidades químicas com subsidiária em Itupeva (SP), concluiu a expansão de sua unidade fabril, a qual irá mais do que dobrar sua capacidade de fabricação de alguns produtos.

 

Localizada também na cidade de Itupeva (SP), a unidade expandida produzirá componentes como peróxidos de metiletilcetona (MEKP), pastas e ceras de peróxido de dibenzoíla (BPO). As substâncias são utilizadas na produção de materiais compósitos termofixos, que atendem mercados como o de turbinas eólicas e o de construção civil.

 

Esse projeto é o mais recente de uma série de investimentos que a Nouryon fez para fortalecer seus negócios de Catalisadores de Polímeros, que incluem peróxidos orgânicos e alquilmetálicos. Segundo Roberto Pontifex, gerente comercial da companhia no Brasil, o investimento em Itupeva reflete a estratégia de atender regionalmente um mercado em expansão, permitindo suprir as necessidades de nossos clientes.

 

#plastic #materialcomposito #catalisadores

 

Conteúdo relacionado

Fábrica de tampas será instalada no Brasil

Encontrando rumo



Mais Notícias PI



Cresce o interesse em tecnologia digital

Estudo abordou os tipos de tecnologia digital que estão no radar da indústria de manufatura, e trouxe um panorama das áreas em que eles poderão ser usados.

06/08/2020


2º Webinar Plástico Industrial debaterá a indústria 4.0 no setor de plásticos

Evento acontece na próxima quarta-feira, dia 12/08/20, às 17h30

05/08/2020


Aditivo antimicrobiano para plásticos tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus

Disponível no Brasil desde 2016 e fornecida na forma líquida ou em grânulos, a substância foi avaliada e teve sua eficácia comprovada em testes laboratoriais que apontaram a redução de mais de 99,84% do coronavírus presente nas superfícies dos plásticos analisados.

05/08/2020