A holandesa Nouryon, fabricante de especialidades químicas com subsidiária em Itupeva (SP), concluiu a expansão de sua unidade fabril, a qual irá mais do que dobrar sua capacidade de fabricação de alguns produtos.
Localizada também na cidade de Itupeva (SP), a unidade expandida produzirá componentes como peróxidos de metiletilcetona (MEKP), pastas e ceras de peróxido de dibenzoíla (BPO). As substâncias são utilizadas na produção de materiais compósitos termofixos, que atendem mercados como o de turbinas eólicas e o de construção civil.
Esse projeto é o mais recente de uma série de investimentos que a Nouryon fez para fortalecer seus negócios de Catalisadores de Polímeros, que incluem peróxidos orgânicos e alquilmetálicos. Segundo Roberto Pontifex, gerente comercial da companhia no Brasil, o investimento em Itupeva reflete a estratégia de atender regionalmente um mercado em expansão, permitindo suprir as necessidades de nossos clientes.
#plastic #materialcomposito #catalisadores
Conteúdo relacionado
Mais Notícias PI
Estudo fundamentado em normas ISO comprova que a substituição de cargas tradicionais por nanomateriais pode cortar emissões em até 26% no ciclo de vida dos produtos plásticos.
28/04/2026
Iniciativa utiliza biopolióis e aprendizagem de máquina para criar revestimentos de alta resistência, visando substituir polímeros de origem fóssil e reduzir custos de manutenção em aerogeradores.
28/04/2026
A sanção da Lei 15.394/2026 corrige distorções tributárias e permite o uso de créditos de PIS/Cofins na compra de resíduos, equilibrando os custos entre a matéria-prima virgem e a reciclada.
28/04/2026