A alemã BASF, com fábrica em Guaratinguetá (SP), anunciou o lançamento do Soluprat, novo produto de seu portfólio de aditivos B-Cycle, para  remoção de sujidades no processo de lavagem de resíduos plásticos destinados a operações de reciclagem.

 

De acordo com informações da empresa, o produto possui ação 3 em 1, removendo sujeira, reduzindo odores pela sua ação bacteriostática e evitando a formação de espuma na lavagem. Soluciona, assim, boa parte dos problemas enfrentados pelos recicladores de plásticos com a limpeza do material coletado.

 

O produto é também biodegradável, atendendo aos requisitos necessários para simplificar, agilizar e garantir a eficácia da lavagem. “Sujeira, matéria orgânica e gordura, são resíduos que comprometem a qualidade do produto reciclado, geram mau odor e acabam exigindo grande esforço na etapa de lavagem. Nosso time de P&D desenvolveu uma formulação que resolve esses desafios e melhora a qualidade do material reciclado”, explicou Maria Claudia Cardozo, diretora de Home Care para América do Sul, da BASF.


 

O portfólio B-Cycle, disponível no link shop@BASF B-Cycle, é composto por produtos destinados a diversas etapas do processo de reciclagem: desde a triagem, passando pela lavagem, até a extrusão e conversão, com aditivos que evitam degradação oxidativa e térmica, que garante qualidade e preserva as propriedades do material reciclado.


 

Foto: BASF


 

Conteúdo relacionado:


 

Lei torna obrigatório o uso do PET reciclado no Estado de São Paulo


 

Leis estaduais criam melhor ambiente para a reciclagem


 

#BASF

#Soluprat

#B-Cycle



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

24/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024