A Ring Container Technologies, fabricante norte-americana de embalagens plásticas, desenvolveu a ferramenta BarrierGuard, que utiliza modelagem tridimensional associada à tecnologia de fabricação, para fornecer a OxygenSmart, uma solução sustentável para embalagens de PET que usa menos material e melhora as propriedades de barreira ao oxigênio.

 

Em estudos citados pela companhia, a tecnologia BarrierGuard OxygenSmart bloqueou ou absorveu até 30% mais oxigênio em comparação com sistemas de barreira presentes no mercado, ao passo que usa, em média, 2,5 vezes menos material de barreira, mantendo um índice de transparência comparável ao do PET virgem.

 

De acordo com a Ring, o sistema pode ser personalizado para uma ampla variedade de aplicações sensíveis ao oxigênio, incluindo molhos, grãos, óleos, alimentos para bebês, café solúvel e vegetais. As propriedades de barreira podem ser mantidas por mais de 24 meses, conforme o caso. Além disso, a empresa afirma que o material é totalmente reciclável e está em conformidade com princípios de economia circular.

 

#resinapet #barreiraaooxigenio #embalagemplastica



Mais Notícias PI



Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Embalagem de EPS atende e-commerce de bebidas

A Termotécnica desenvolveu uma embalagem de poliestireno expandido para o acondicionamento de garrafas com altura e diâmetro pequenos.

11/06/2024


Embalagens especiais fabricadas com sobras de plástico

Empresa da Região do Grande ABC investe no reaproveitamento de sobras de plástico para fabricar novas embalagens.

03/06/2024