A Ring Container Technologies, fabricante norte-americana de embalagens plásticas, desenvolveu a ferramenta BarrierGuard, que utiliza modelagem tridimensional associada à tecnologia de fabricação, para fornecer a OxygenSmart, uma solução sustentável para embalagens de PET que usa menos material e melhora as propriedades de barreira ao oxigênio.

 

Em estudos citados pela companhia, a tecnologia BarrierGuard OxygenSmart bloqueou ou absorveu até 30% mais oxigênio em comparação com sistemas de barreira presentes no mercado, ao passo que usa, em média, 2,5 vezes menos material de barreira, mantendo um índice de transparência comparável ao do PET virgem.

 

De acordo com a Ring, o sistema pode ser personalizado para uma ampla variedade de aplicações sensíveis ao oxigênio, incluindo molhos, grãos, óleos, alimentos para bebês, café solúvel e vegetais. As propriedades de barreira podem ser mantidas por mais de 24 meses, conforme o caso. Além disso, a empresa afirma que o material é totalmente reciclável e está em conformidade com princípios de economia circular.

 

#resinapet #barreiraaooxigenio #embalagemplastica



Mais Notícias PI



Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024