A Ring Container Technologies, fabricante norte-americana de embalagens plásticas, desenvolveu a ferramenta BarrierGuard, que utiliza modelagem tridimensional associada à tecnologia de fabricação, para fornecer a OxygenSmart, uma solução sustentável para embalagens de PET que usa menos material e melhora as propriedades de barreira ao oxigênio.

 

Em estudos citados pela companhia, a tecnologia BarrierGuard OxygenSmart bloqueou ou absorveu até 30% mais oxigênio em comparação com sistemas de barreira presentes no mercado, ao passo que usa, em média, 2,5 vezes menos material de barreira, mantendo um índice de transparência comparável ao do PET virgem.

 

De acordo com a Ring, o sistema pode ser personalizado para uma ampla variedade de aplicações sensíveis ao oxigênio, incluindo molhos, grãos, óleos, alimentos para bebês, café solúvel e vegetais. As propriedades de barreira podem ser mantidas por mais de 24 meses, conforme o caso. Além disso, a empresa afirma que o material é totalmente reciclável e está em conformidade com princípios de economia circular.

 

#resinapet #barreiraaooxigenio #embalagemplastica



Mais Notícias PI



Aditivo antimicrobiano para plásticos tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus

Disponível no Brasil desde 2016 e fornecida na forma líquida ou em grânulos, a substância foi avaliada e teve sua eficácia comprovada em testes laboratoriais que apontaram a redução de mais de 99,84% do coronavírus presente nas superfícies dos plásticos analisados.

05/08/2020


Vacinas contra Covid-19 serão envasadas em frascos plásticos

Empresa dos Estados Unidos contratou da alemã Zahoransky o fornecimento de linhas de fabricação no valor próximo de 25 milhões de euros. Elas vão executar a injeção, sopro, revestimento dos frascos, envase e gravação, de forma totalmente automatizada.

31/07/2020


Fispal terá edição on-line

A edição presencial da Fispal Tecnologia 2020, que aconteceria de 7 a 10 outubro, foi cancelada após comunicado estadual sobre a restrição à realização de grandes eventos presenciais. Porém, uma edição on-line será feita por meio de uma plataforma digital.

23/07/2020