A fabricante de sistemas de soldagem de plásticos por ultrassom Herrmann Ultraschall anunciou o apoio à organização The Ocean Cleanup, que desenvolve sistemas de coleta especiais para a extração de resíduos plásticos dos oceanos.

Com a ajuda da corrente oceânica, pedaços de plástico de vários metros a alguns milímetros podem ser coletados sem perturbar os ecossistemas locais. O material recolhido é reciclado e reutilizado na fabricação de novos produtos. Atualmente, os sistemas são usados principalmente para limpar a Grande Mancha de Lixo do Pacífico, mas espera-se que ajudem a eliminar o lixo plástico globalmente no futuro.

Como parte do seu programa "Herrmann Cares” voltado a ações de ESG, a Herrmann efetuou uma doação de Natal de 2022 no valor de 10 mil euros para a organização sem fins lucrativos de defesa dos oceanos.

“Com nossa tecnologia de soldagem ultrassônica, podemos contribuir para uma economia circular funcional. Mas sabemos que muitos produtos plásticos ainda não são descartados adequadamente e acabam no meio ambiente", comentou Thomas Herrmann, explicando a motivação da doação.


 

Foto: Sistema de coleta de resíduos plásticos nos oceanos (The Ocean Cleanup)




 

Conteúdo relacionado:

 

Como incorporar práticas de ESG às rotinas industriais

 

Reciclagem de plásticos de eletrônicos em programa socioambiental




 

#TheOceanCleanup

#Herrmann


 



Mais Notícias PI



Tecnologia melhora a remoção de impurezas do óleo de pirólise

A Evonik desenvolveu uma tecnologia que remove até três vezes mais cloretos do óleo de pirólise proveniente da reciclagem química de polímeros do que produtos convencionais.

23/06/2026


A Lei do Bem e os incentivos à resina sustentável

Incentivo fiscal abrange desde o custeio de laboratórios de caracterização de polímeros PCR de alto desempenho até o redesenho de embalagens para reciclabilidade, permitindo deduzir até 80% dos gastos com P&D da base de cálculo do IRPJ e da CSLL.

23/06/2026


Nova linha de IHMs já está disponível para comercialização

A Mitsubishi Electric lançou a linha de dispositivos Interface Homem-Máquina (IHM) GOT3000, que conta com painéis em versões com diferentes tamanhos e recursos para acesso remoto e proteção contra ataques cibernéticos atualizados.

23/06/2026