A fabricante de sistemas de soldagem de plásticos por ultrassom Herrmann Ultraschall anunciou o apoio à organização The Ocean Cleanup, que desenvolve sistemas de coleta especiais para a extração de resíduos plásticos dos oceanos.

Com a ajuda da corrente oceânica, pedaços de plástico de vários metros a alguns milímetros podem ser coletados sem perturbar os ecossistemas locais. O material recolhido é reciclado e reutilizado na fabricação de novos produtos. Atualmente, os sistemas são usados principalmente para limpar a Grande Mancha de Lixo do Pacífico, mas espera-se que ajudem a eliminar o lixo plástico globalmente no futuro.

Como parte do seu programa "Herrmann Cares” voltado a ações de ESG, a Herrmann efetuou uma doação de Natal de 2022 no valor de 10 mil euros para a organização sem fins lucrativos de defesa dos oceanos.

“Com nossa tecnologia de soldagem ultrassônica, podemos contribuir para uma economia circular funcional. Mas sabemos que muitos produtos plásticos ainda não são descartados adequadamente e acabam no meio ambiente", comentou Thomas Herrmann, explicando a motivação da doação.


 

Foto: Sistema de coleta de resíduos plásticos nos oceanos (The Ocean Cleanup)




 

Conteúdo relacionado:

 

Como incorporar práticas de ESG às rotinas industriais

 

Reciclagem de plásticos de eletrônicos em programa socioambiental




 

#TheOceanCleanup

#Herrmann


 



Mais Notícias PI



A ciência como base na reciclagem de plásticos e borrachas

Fundada por pesquisadoras da área de materiais, a startup de base tecnológica IQX desenvolveu aditivos que tornam viável a reciclagem de materiais como borracha vulcanizada.

17/07/2024


Dow adquire a recicladora Circulus e aumenta a sua oferta de PCR

A aquisição da recicladora de polietileno Circulus vai adicionar 50 mil toneladas à oferta de materiais reciclados anualmente e faz parte da meta Transform the Waste 2030 da Dow.

02/07/2024


Empresas firmam acordo para estruturar redes de reciclagem

Gerenciar redes de reciclagem de resíduos gerados pela produção de cartões plásticos do Grupo UP no Brasil é o objetivo da eureciclo.

25/06/2024