A companhia Royal Enfield, atualmente com sede situada na Índia, iniciou as operações de sua nova unidade fabril, voltada para a montagem de motocicletas, instalada na cidade de Manaus (AM).
As linhas de produção da fábrica recém-inaugurada foram configuradas para a montagem de motocicletas de média cilindrada (de 250 a 750 cc). De acordo com informações fornecidas à imprensa, a nacionalização de componentes, o que abrange peças fabricadas por usinagem, fresamento e/ou soldagem, por exemplo, faz parte dos planos da companhia.
Ainda segundo informações da fabricante, a capacidade produtiva do novo parque fabril, que é o terceiro entre as unidades gerenciadas pela companhia no Continente Americano, é de mais de 15 mil unidades por ano. O CEO mundial da Royal Enfield, B. Govindarajan, comentou que “o Brasil é um mercado muito forte para nós, o qual rapidamente se tornou o segundo em vendas no mundo todo depois da Índia. Vimos um crescimento acima de 100% no Brasil em 2019”.
Essa pode ser uma boa oportunidade para ferramentarias e empresas que prestam serviços de usinagem para terceiros no País, já que o segmento de duas rodas é um significativo consumidor de componentes produzidos por meio deste processo como, por exemplo, bloco e cabeçote de motor, caixa de câmbio, eixos, entre outros.
O contato com a rede da companhia pode ser feito pelo telefone 0800-770-0208 e pelo e-mail suporte@royalenfield.com.
Imagem: Royal Enfield/Divulgação
Mais notícias do setor:
Capacitação para as ferramentarias brasileiras
Combinação de recursos na fabricação de discos de freio
#RoyalEnfield #Motocicletas #NovaFábrica #MM
Mais Notícias PI
A empresa vai levar à Expomafe uma solução para gravação em peças metálicas que melhora o rastreamento de produtos.
17/04/2025
Na 13a edição da feira que tem a fundição e a metalurgia como temas principais serão reunidas empresas do setor metal mecânico, robótica industrial e automação, além de outras áreas.
17/04/2025
A UFMG vai sediar o 27o Colóquio de Usinagem em setembro, evento que contará com palestras de especialistas da indústria e da academia, além de exposição de máquinas e ferramentas.
17/04/2025