A EFD Induction (Sorocaba, SP), empresa pertencente ao grupo homônimo com sede administrativa na Noruega, está comercializando no Brasil uma linha de equipamentos para soldagem por indução. Os equipamentos são indicados para a soldagem de tubos de aço de alta resistência, aço de baixo carbono, alumínio, aço inoxidável, entre outros.

 

Máquinas para soldagem por indução da EFD Induction foram divulgadas na Tubotech

Trata-se da linha de máquinas para soldagem Weldec (foto), que é composta por modelos com potência de até 2.200 kW. De acordo com informações da companhia, os equipamentos contam com sistema de ajuste contínuo eletrônico e retificador de diodo com um fator de potência constante de 0,95 em todos os níveis de potência. Eles operam sob frequência de 60 a 500 kHz.

 

Segundo Rafael Herrero, diretor-gerente da empresa no Brasil, os clientes podem contar com assistência técnica local, bem como serviços, o que inclui o fornecimento de, por exemplo, consumíveis, bobinas, ferrites e equipamentos para trabalhos complementares à soldagem, tais como periféricos para a remoção de cordão de solda de tubos.

 

A empresa divulgou a sua linha de equipamentos de soldagem por indução na 11ª edição da Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes –, que aconteceu no mês de outubro em São Paulo (SP).

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3412-4560 e pelo e-mail rafael.herrero@efd-induction.com.

 

 

 Imagem: EFD Induction 


 

 

Mais notícias:

 

Laboratório de soldagem com novos recursos

 

Os meios mais simples de economizar energia na indústria

 

#Soldagem #EFDInduction #Tubos #CCM



Mais Notícias PI



Trumpf traz três novos modelos de máquinas para o mercado brasileiro

A empresa alemã explora os limites da tecnologia a laser e o uso de recursos digitais em seus novos modelos de máquinas para chanfrar, cortar e dobrar chapas metálicas.

09/06/2025


Intermach trará tecnologias para fabricação a partir de chapas

As atrações da nova edição da Intermach serão compostas por máquinas e sistemas para corte, dobramento e união de metais por soldagem e clinching. Aplicações de laser e robótica na indústria também serão temas de um congresso que será realizado paralelamente à feira.

06/06/2025


Sistema automatizado para movimentação de barras e chapas

Unidade automatizada desenvolvida pela alemã Kasto executa a separação e movimentação de barras e tubos metálicos. A empresa dispõe também de manipuladores para chapas.

06/06/2025