Novas linhas de equipamentos recomendados para trabalhos complementares ao corte, conformação, estampagem e soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos já estão sendo comercializadas no Brasil pelo Apex Tool Group (Sorocaba, SP), com matriz nos Estados Unidos.

Novos produtos para o setor metalmecânico já estão disponíveis no mercado brasileiro 

 

Entre as ferramentas estão discos abrasivos pertencentes à marca Sata (foto), que são comercializados em versões com diâmetro de 115 mm (4. ½ pol.), 180 mm (7 pol.) e 230 mm (9 pol.), com espessura de 1,0, 1,6 e 2,0 mm. Todos eles apresentam diâmetro interno de 22 mm e podem ser usados para a realização de, por exemplo, nivelamento de cordão de solda e remoção de rebarbas.

 

Os modelos de discos são indicados para trabalhos em peças feitas de aço carbono, aço inox, entre outros tipos de metais. De acordo com informações fornecidas pela empresa, os discos, dependendo do modelo, podem operar com velocidade de até 13.300 rpm. 

 

A linha de produtos recém-lançados também conta com as ferramentas da linha Speedy, que é composta por chaves combinadas que apresentam bocal de 8, 10, 12, 13, 14, 15 e 17 mm, bem como acabamento fosfatizado. Elas são tratadas termicamente, o que lhes confere alta resistência à corrosão. Há também um modelo de alicate de 8 polegadas, que pode cortar arames com diâmetro de até 2,5 mm.

 

O contato com a companhia pode ser feito pelo telefone 0300-789-2444 ou pelo e-mail apexinfo.br@apextoolgroup.com.

 

 

Imagens: Apex Tool Group


 

 

Mais notícias do setor:

 

Estampagem sob monitoramento

 

Investimento em corte a laser de tubos

 

#ApexToolGroup #Ferramentas #DiscosAbrasivos #CCM



Mais Notícias PI



Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Soldagem otimizada preserva o revestimento externo de chapas

O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.

27/10/2025


Um reforço para a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025