A Venator (Wynyard, Reino Unido), representada no Brasil pela Colornet (São Paulo, SP), desenvolveu e vai divulgar durante a feira K uma linha de pigmentos para a indústria de plásticos que possuem capacidade de reflexão solar. Após temperaturas recordes em toda a Europa durante o verão deste ano, a empresa optou por destacar na feira o seu portfólio de pigmentos que refletem raios infravermelhos, a linha mais abrangente para formuladores de compostos que desejam melhorar a estabilidade térmica e a durabilidade dos materiais plásticos.

 

Os pigmentos e aditivos desenvolvidos pela Venator são usados na formulação de compostos destinados à fabricação de itens plásticos que vão desde móveis e embalagens de alimentos até interiores de automóveis e materiais de construção. A linha de refletivos solares é composta pelas seguintes famílias de produtos:

 

 

 

Jörg Hocken, gerente global de aplicações da Venator, comentou: “Com temperaturas recordes neste verão, os produtores de plásticos em todo o mundo agora precisam pensar seriamente sobre a integração de pigmentos refletivos solares em suas formulações como padrão. À medida que todos fazemos mudanças para ajudar a combater o aumento das temperaturas globais, essa decisão pode fazer uma enorme diferença na longevidade dos produtos plásticos usados em uma variedade de aplicações”.

 

A empresa também vai apresentar na feira as suas demais linhas de pigmentos e estará localizada no Hall 8A, estande K31.

 

Foto: Venator




 

Leia também:

 

Aditivo para biopolímeros chega ao mercado

 

Aditivos para os plásticos nos carros elétricos


 

#pigmentos

#Venator



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024