Entre os dias 29 e 30 de junho e 1 e 3 de julho de 2020 será realizado por meio de uma plataforma digital o treinamento intitulado “Curso embalagens flexíveis express”, a ser ministrado pelo Instituto de Embalagens.
O curso é voltado para profissionais que atuam no desenvolvimento e/ou na fabricação e comercialização de filmes plásticos, bags, sacos e sacolas, e também é indicado para fornecedores de alimentos, bebidas, fármacos, produtos de limpeza e/ou de cuidados pessoais, entre outros, acondicionados em embalagens flexíveis.
Está prevista uma programação voltada para assuntos como o desenvolvimento de projetos de embalagens flexíveis, processos de laminação, extrusão e metalização de materiais poliméricos usados na confecção de embalagens, características de materiais, filmes e películas. Também serão abordados alguns temas referentes ao acabamento de embalagens como, por exemplo, estruturação, impressão, rotulagem e aplicação de cores.
A grade abrirá espaço ainda para discussões a respeito de trabalhos que visam à inovação da cadeia produtiva, tendências de consumo de embalagens flexíveis e economia circular.
De acordo com informações do instituto, as aulas serão lideradas por professores responsáveis pela elaboração de publicações dedicadas ao ramo de embalagens plásticas como a coleção de livros “Embalagem Melhor. Mundo Melhor”, bem como por profissionais e especialistas com competência reconhecida nesse segmento.
As inscrições podem ser feitas aqui e o curso será realizado das 19 h às 20 h30 em ambas as datas. A instituição oferece o treinamento pelo preço sugerido de R$ 600.
Foto: Freepik
Conteúdo relacionado:
Coronavírus: oito aprendizados para o setor de embalagens pós-crise
#Institutodeembalagens #Cursoonline #Plástico #Economiacircular #Evento
Mais Notícias PI
A Aptar anunciou o uso de 52% de matéria-prima de origem renovável na fabricação de embalagens para o spray nasal comercializado com a marca Otrivin.
12/08/2025
Evento do setor de flexografia, rótulos e etiquetas registra aumento da participação de fabricantes de embalagens flexíveis.
05/08/2025
Firmar parceria com o SENAI e cooperativas de reciclagem é a estratégia da empresa que opera no Grande ABC. O objetivo é seguir aumentando o uso de polietileno de baixa densidade reciclado, proveniente de sobras de processos produtivos, na fabricação de embalagens como calços e plástico bolha.
29/07/2025