Entre os dias 29 e 30 de junho e 1 e 3 de julho de 2020 será realizado por meio de uma plataforma digital o treinamento intitulado “Curso embalagens flexíveis express”, a ser ministrado pelo Instituto de Embalagens.

 

Instituto de embalagens realizará curso on-line nos meses de junho e julho

 

O curso é voltado para profissionais que atuam no desenvolvimento e/ou na fabricação e comercialização de filmes plásticos, bags, sacos e sacolas, e também é indicado para fornecedores de alimentos, bebidas, fármacos, produtos de limpeza e/ou de cuidados pessoais, entre outros, acondicionados em embalagens flexíveis.

 

Está prevista uma programação voltada para assuntos como o desenvolvimento de projetos de embalagens flexíveis, processos de laminação, extrusão e metalização de materiais poliméricos usados na confecção de embalagens, características de materiais, filmes e películas. Também serão abordados alguns temas referentes ao acabamento de embalagens como, por exemplo, estruturação, impressão, rotulagem e aplicação de cores.

 

A grade abrirá espaço ainda para discussões a respeito de trabalhos que visam à inovação da cadeia produtiva, tendências de consumo de embalagens flexíveis e economia circular.

 

De acordo com informações do instituto, as aulas serão lideradas por professores responsáveis pela elaboração de publicações dedicadas ao ramo de embalagens plásticas como a coleção de livros “Embalagem Melhor. Mundo Melhor”, bem como por profissionais e especialistas com competência reconhecida nesse segmento.

 

As inscrições podem ser feitas aqui e o curso será realizado das 19 h às 20 h30 em ambas as datas. A instituição oferece o treinamento pelo preço sugerido de R$ 600.

 

Foto: Freepik

 

Conteúdo relacionado:

Coronavírus: oito aprendizados para o setor de embalagens pós-crise

Indústria de embalagens flexíveis em alta



 

#Institutodeembalagens #Cursoonline #Plástico #Economiacircular #Evento



Mais Notícias PI



Os desafios do setor de sopro em discussão

O evento especializado vai debater os desafios das empresas transformadoras por sopro, abordando desde aspectos técnicos até a capacitação profissional e a internacionalização das empresas do setor.

12/05/2026


Transformadores brasileiros expõem embalagens técnicas na Interpack

Destaques brasileiros na principal feira mundial do setor incluem monomateriais de alta barreira, embalagens de base renovável e tecnologias voltadas à redução da pegada de carbono.

05/05/2026


Compostos termoplásticos e poliuretano serão temas de congressos em SP

Durante a FEIPLAR & FEIPUR 2026 serão realizados congressos internacionais sobre diferentes tipos de materiais plásticos.

04/05/2026