O Instituto Brasileiro do PVC programou para o próximo dia 9 de agosto, terça-feira, das 15h às 16h30, um webinar sobre plastificantes, aditivos amplamente utilizados nas formulações de PVC.

 

O evento é gratuito e voltado à cadeia produtiva do PVC, visando trazer ao debate as dúvidas e os mitos em torno do tema, assim como informações técnicas e científicas sobre os plastificantes, suas aplicações e a legislação vigente no Brasil. As tendências nacionais e internacionais e os avanços tecnológicos da indústria brasileira nesse sentido também serão abordadas.

 

“O objetivo do Instituto, como representante também dos fabricantes desses produtos é evidenciar as suas características positivas nas aplicações, dentro das especificações das normas vigentes de segurança e qualidade, além de apoiar as inovações tecnológicas desse setor para que a sua atuação continue dando protagonismo às aplicações do PVC”, afirmou Alexandre de Castro, presidente do Instituto Brasileiro do PVC.

 

Constam da programação os seguintes temas:


 

Mercado de plastificantes – Tendências

Larissa Meireles, Especialista em Estratégia e Inteligência de Mercado e Israel Vieira, Engenheiro de Aplicações e Mercado – Plastificantes, ambos da Elekeiroz S/A


 

Plastificantes vegetais

Victor Heininger, Diretor da Inbra Indústrias Químicas Ltda


 

Ecolabels – Aplicabilidade no setor de PVC flexível

Jacyr Vianna de Quadros Jr., Diretor - Innoleics

 

As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui.


 

Foto: Instituto do PVC



 

Conteúdo relacionado:


 

O desafio da reciclagem de filmes de PVC

 

PVC em ambiente hospitalar


 

#plastificantes #PVC



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024