A PVC Med Alliance e a VinylPlus, entidades européias que congregam empresas tendo em vista o desenvolvimento sustentável da indústria do PVC, editaram uma brochura de 56 páginas, disponível em formato eletrônico e impresso, que trata das aplicações deste material em áreas médicas, com ênfase no seu uso em pisos, tetos e revestimento de paredes.

 

Denominada “Vinyl in hospitals”, a publicação mostra como as diversas opções de design – incluindo sinalização, limites de zona e até inserção de conceitos artísticos com o PVC -- têm tornado os hospitais mais confortáveis e acolhedores em diferentes partes do mundo. São mencionados casos de hospitais que economizaram em serviços de limpeza ao optar pelo uso do material em pisos e revestimentos, além de reduzir a propagação de infecções.

 

Plastificantes, estabilizantes e reciclagem dos produtos vinílicos são tratadas em tópicos à parte, assim como algumas particularidades do PVC que são bem-vindas nos projetos arquitetônicos de hospitais, tais como a facilidade de absorção de impacto, a redução de ruído e a facilidade de inserção de itens de sinalização nos pisos e paredes, com o uso de cores e desenhos.

 

A publicação, em inglês, está disponível para download aqui, e sua versão impressa pode ser solicitada pelo e-mail info@pvcmed.org.

 

Imagem: PVC Med/Vinyl Plus
 

Conteúdo relacionado:

Física dos polietilenos - Uma abordagem baseada na microestrutura e nas propriedades mecânicas

Pequeno manual do náilon


 

#PVC #plásticosáreamédica


 



Mais Notícias PI



Livro aborda o processamento de termoplásticos

Publicação trata da estrutura e as propriedades dos polímeros, e também de dois dos principais processos de transformação de termoplásticos: injeção e extrusão.

16/04/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Reciclagem do plástico é tema de livro com nova edição

Dicas para tornar a reciclagem um negócio lucrativo e conhecimentos práticos para esta área são alguns dos tópicos abordados na obra.

08/12/2023