A PVC Med Alliance e a VinylPlus, entidades européias que congregam empresas tendo em vista o desenvolvimento sustentável da indústria do PVC, editaram uma brochura de 56 páginas, disponível em formato eletrônico e impresso, que trata das aplicações deste material em áreas médicas, com ênfase no seu uso em pisos, tetos e revestimento de paredes.

 

Denominada “Vinyl in hospitals”, a publicação mostra como as diversas opções de design – incluindo sinalização, limites de zona e até inserção de conceitos artísticos com o PVC -- têm tornado os hospitais mais confortáveis e acolhedores em diferentes partes do mundo. São mencionados casos de hospitais que economizaram em serviços de limpeza ao optar pelo uso do material em pisos e revestimentos, além de reduzir a propagação de infecções.

 

Plastificantes, estabilizantes e reciclagem dos produtos vinílicos são tratadas em tópicos à parte, assim como algumas particularidades do PVC que são bem-vindas nos projetos arquitetônicos de hospitais, tais como a facilidade de absorção de impacto, a redução de ruído e a facilidade de inserção de itens de sinalização nos pisos e paredes, com o uso de cores e desenhos.

 

A publicação, em inglês, está disponível para download aqui, e sua versão impressa pode ser solicitada pelo e-mail info@pvcmed.org.

 

Imagem: PVC Med/Vinyl Plus
 

Conteúdo relacionado:

Física dos polietilenos - Uma abordagem baseada na microestrutura e nas propriedades mecânicas

Pequeno manual do náilon


 

#PVC #plásticosáreamédica


 



Mais Notícias PI



Plásticos para a área médica: o futuro deste setor

Livro tem como tema central a importância do uso de plásticos na área médico-hospitalar e o potencial deste mercado. A obra também aborda as tendências do setor.

08/08/2022


Extrusão de plásticos – tecnologias e processamentos

Novo livro da Artliber com conteúdo especializado, atualizado e de aplicação tecnológica e prática voltada para profissionais e estudantes da área de polímeros.

16/06/2022


Manufatura aditiva para reciclagem de plásticos

Livro fornece uma discussão abrangente sobre os avanços na manufatura aditiva tendo como matéria-prima o plástico reciclado.

12/05/2022