O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) divulgou que o curso denominado Pós-Graduação em Indústria Digital 4.0 PLM, Manufatura Digital & Digital Enterprise passou a fazer parte de sua grade de treinamentos, com início previsto para o mês de agosto.

 

A instituição informou que o curso será composto por três módulos, cada um com duração de 120 horas. Eles foram intitulados como “PLM & Engenharia 4.0”, “Manufatura Digital & Produção 4.0” e “ERP & Digital Enterprise 4.0”.

Instituto Mauá de Tecnologia iniciará curso sobre manufatura digital e indústria 4.0 em agosto

Por meio das aulas será fornecido conteúdo sobre temas relacionados às diretrizes da indústria 4.0 como, por exemplo, transformação digital da indústria, Internet Industrial das coisas (IIoT), implantação de tecnologia, estudos, gerenciamento de equipes, processos, produtos e de sistemas digitais para o chão de fábrica. Também estão previstas sessões voltadas para a análise sobre aplicações que já são realidade no ambiente industrial.

 

Segundo Evandro Gama, coordenador do curso, “o aluno será favorecido com um ‘modelo mental’ para avaliar a infraestrutura de tecnologia da informação (TI) e de automação (TO/CPS), além da lógica de processos e a arquitetura de sistemas”.

 

O instituto fornece mais informações sobre o curso pelo link https://maua.br/pos-graduacao/especializacao-360h/industria-digital. 

 

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Transformação digital será tema de curso no Insper

 

Inteligência artificial nas injetoras

 

#IMT #Indústria40 #PósGraduação #PI



Mais Notícias PI



Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024


Plástico Brasil e VDMA formam parceria

Foi anunciada pela Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais, da Alemanha, uma parceria com a comissão organizadora da feira Plástico Brasil, que terá nova edição em 2025.

02/04/2024