Até o dia 30 de agosto de 2022 estarão abertas as inscrições para a 34ª edição do Packaging Innovation Awards, evento que premiará autores de projetos voltados para o desenvolvimento e implementação de tecnologia e processos na indústria de embalagens plásticas.

 

Premiação organizada pela Dow vai selecionar projetos sobre tecnologia e materiais para a fabricação de embalagens plásticas

O concurso é patrocinado e promovido pela Dow, com matriz nos Estados Unidos e sede brasileira em São Paulo (SP), e esta edição terá como temas centrais o avanço tecnológico na cadeia produtiva de embalagens plásticas, produtos e processos alinhados com os conceitos de sustentabilidade e experiência do consumidor.

 

Segundo informações da companhia, de acordo com as regras do concurso, poderão concorrer trabalhos referentes a produtos que já são comercializados há mais de seis meses. Também foi divulgado que o prazo para envio de amostras referentes ao projeto se encerra em 3 de outubro deste ano, e a divulgação dos trabalhos vencedores está prevista para o mês de novembro.

 

Ana Allegue, diretora de marketing do negócio de plásticos para a América Latina da Dow, comentou que o concurso tem como premissa reunir “as melhores inovações que demonstram o compromisso do setor com a circularidade, e com uma melhoria para a nossa sociedade”. 

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui

 

 

Imagens: Dow e Freepik

 

 

Leia também:

 

Programa para inovação na indústria na América Latina

 

Plataforma digital calcula índice de reciclabilidade de embalagens

 

#PackagingInnovationAwards #Embalagens #Dow #PI



Mais Notícias PI



Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Embalagem de EPS atende e-commerce de bebidas

A Termotécnica desenvolveu uma embalagem de poliestireno expandido para o acondicionamento de garrafas com altura e diâmetro pequenos.

11/06/2024


Embalagens especiais fabricadas com sobras de plástico

Empresa da Região do Grande ABC investe no reaproveitamento de sobras de plástico para fabricar novas embalagens.

03/06/2024