A CMA (Itália) divulgou a linha de equipamentos para furação e rosqueamento de chapas metálicas RER24C na última edição da feira internacional de maquinário para processamento de metais Lamiera, que aconteceu na cidade de Milão no mês de maio.

 

Feira Lamiera trouxe contou com demonstrações do funcionamento de braços mecânicos para furação de metais

A série é composta por equipamentos que consistem em braços mecânicos ajustáveis que possuem haste (“cabeça”) que pode ser movimentar em ângulo de 360 °. Em uma demonstração realizada pela empresa no evento, um equipamento semelhante ao mostrado na imagem ao lado executou a furação e rosqueamento em perfis feitos em aço.

 

Segundo Christian Gerosa, integrante do departamento comercial da companhia italiana que forneceu informações para Corte e Conformação de Metais, os equipamentos da linha contam com mandril de troca rápida, sistema de lubrificação de ferramenta para furação e rosqueamento e motor elétrico que opera com tensão de 220 V.

 

Os modelos também possuem painel de controle com display com tela sensível ao toque (touch screen). Outro detalhe é que eles contam com sistema de programação que permite a execução automática de inversão de parada e descida do braço mecânico.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui

 

 

Imagem: CMA

 

 

Leia também:

 

Eficiência energética na intralogística do segmento metalmecânico

 

Treinamento abordará a aplicação da norma NBR 16970 - Light Steel Frame em julho

 

#Lamiera #CMA #BraçoMecânico #CCM 

 



Mais Notícias PI



Fornecedora de aços vai unificar operações de distribuição

Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.

09/02/2026


Bystronic conclui a aquisição da Coherent

Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.

09/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

09/02/2026