A CMA (Itália) divulgou a linha de equipamentos para furação e rosqueamento de chapas metálicas RER24C na última edição da feira internacional de maquinário para processamento de metais Lamiera, que aconteceu na cidade de Milão no mês de maio.
.png)
A série é composta por equipamentos que consistem em braços mecânicos ajustáveis que possuem haste (“cabeça”) que pode ser movimentar em ângulo de 360 °. Em uma demonstração realizada pela empresa no evento, um equipamento semelhante ao mostrado na imagem ao lado executou a furação e rosqueamento em perfis feitos em aço.
Segundo Christian Gerosa, integrante do departamento comercial da companhia italiana que forneceu informações para Corte e Conformação de Metais, os equipamentos da linha contam com mandril de troca rápida, sistema de lubrificação de ferramenta para furação e rosqueamento e motor elétrico que opera com tensão de 220 V.
Os modelos também possuem painel de controle com display com tela sensível ao toque (touch screen). Outro detalhe é que eles contam com sistema de programação que permite a execução automática de inversão de parada e descida do braço mecânico.
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagem: CMA
Leia também:
Eficiência energética na intralogística do segmento metalmecânico
Treinamento abordará a aplicação da norma NBR 16970 - Light Steel Frame em julho
#Lamiera #CMA #BraçoMecânico #CCM
Mais Notícias PI
A Metal Work atualizou a sua linha de produtos para facilitar a adoção de processos de automação baseados em redes inteligentes.
15/05/2026
Sistema para dobradeiras com troca rápida de ferramentas é comercializado por empresa do Grande ABCD.
04/05/2026
Empresa paulistana comercializa máquinas de corte a laser de fibra para alta produtividade.
04/05/2026