Entre os dias 15 e 19 de junho será realizado por meio de canais digitais o curso “Embalagens plásticas: materiais e propriedades”, o qual será ministrado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e pelo Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea).

 

Ital e Cetea realizarão curso on-line sobre embalagens plásticas

 

O treinamento é voltado para profissionais que atuam no desenvolvimento e/ou comercialização de termoplásticos usados na fabricação de embalagens rígidas ou flexíveis e a fabricantes de recipientes, bags, filmes, sacolas plásticas, entre outros. Ele também é indicado para empresas que fornecem alimentos, bebidas, fármacos, produtos de limpeza e/ou de cuidados pessoais, por exemplo, acondicionados em embalagens desse tipo.

 

A programação do curso consistirá em palestras on-line cujos temas serão divididos em módulos sobre a ciência dos polímeros, os principais termoplásticos e pigmentos utilizados na confecção de embalagens, aditivos para embalagens plásticas, barreira a gases, a vapores e a óleos e gorduras. Também estão previstas apresentações a respeito de propriedades de barreira à radiação luminosa, integridade do fechamento de embalagens, propriedades de tração, de resistência à queda e/ou impacto, resistência à perfuração e/ou ao rasgamento e ao empilhamento.

 

O conteúdo abrangerá ainda a soldagem de plásticos, migração de componentes ativos, resistência química e legislação brasileira para embalagens plásticas para contato com alimentos e produtos farmacêuticos.

 

O curso terá duração de 13 horas e as inscrições podem ser feitas aqui. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas pelo número (19) 99691-4320 ou pelo e-mail eventos.cetea@ital.sp.gov.br.

 

Foto: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Revestimento aumenta a vida útil de garrafas PET retornáveis

Indústria de embalagens flexíveis em alta

 

 

#Ital #Cetea #Cursoonline #embalagensplasticas #polimeros



Mais Notícias PI



Entidades do setor de plásticos anunciam parceria

Acordo entre a Adirplast, Abiplast e Abief visa organizar frentes de trabalho tendo em vista os desafios da indústria de transformação de plásticos.

27/02/2024


Caroços de azeitona dão origem a aditivos e cargas para plásticos

Entenda a proposta da BioPowder, do arquipélago de Malta, que desenvolve e comercializa pós de alto desempenho obtidos a partir de caroços de azeitona. Adicionados à formulação de masterbatches, eles podem conferir resistência mecânica, propriedades hidrofóbicas, redução de peso e diferentes apelos estéticos aos produtos plásticos.

27/02/2024


Do frasco ao solado. Garrafas PET transformadas em laminados para calçados.

Um volume de 17,3 milhões de garrafas PET recicladas foi convertido em matéria-prima para a fabricação de laminados para calçados, desenvolvidos no Brasil.

27/02/2024