Entre os dias 15 e 19 de junho será realizado por meio de canais digitais o curso “Embalagens plásticas: materiais e propriedades”, o qual será ministrado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e pelo Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea).

 

Ital e Cetea realizarão curso on-line sobre embalagens plásticas

 

O treinamento é voltado para profissionais que atuam no desenvolvimento e/ou comercialização de termoplásticos usados na fabricação de embalagens rígidas ou flexíveis e a fabricantes de recipientes, bags, filmes, sacolas plásticas, entre outros. Ele também é indicado para empresas que fornecem alimentos, bebidas, fármacos, produtos de limpeza e/ou de cuidados pessoais, por exemplo, acondicionados em embalagens desse tipo.

 

A programação do curso consistirá em palestras on-line cujos temas serão divididos em módulos sobre a ciência dos polímeros, os principais termoplásticos e pigmentos utilizados na confecção de embalagens, aditivos para embalagens plásticas, barreira a gases, a vapores e a óleos e gorduras. Também estão previstas apresentações a respeito de propriedades de barreira à radiação luminosa, integridade do fechamento de embalagens, propriedades de tração, de resistência à queda e/ou impacto, resistência à perfuração e/ou ao rasgamento e ao empilhamento.

 

O conteúdo abrangerá ainda a soldagem de plásticos, migração de componentes ativos, resistência química e legislação brasileira para embalagens plásticas para contato com alimentos e produtos farmacêuticos.

 

O curso terá duração de 13 horas e as inscrições podem ser feitas aqui. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas pelo número (19) 99691-4320 ou pelo e-mail eventos.cetea@ital.sp.gov.br.

 

Foto: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Revestimento aumenta a vida útil de garrafas PET retornáveis

Indústria de embalagens flexíveis em alta

 

 

#Ital #Cetea #Cursoonline #embalagensplasticas #polimeros



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024