A norte-americana Hewlett Packard (HP) estabeleceu uma parceria com a alemã BASF (com escritórios em São Paulo, SP), para o desenvolvimento de um polipropileno (PP) apropriado para a manufatura aditiva (impressão 3D) em nível industrial, com as mesmas características do grade empregado na indústria de transformação.

 

O novo insumo será comercializado dentro do portfólio de materiais fornecidos pela HP aos seus clientes da área de impressão 3D, e poderá ser usado na confecção de produtos finais para segmentos como automobilístico, industrial, eletrodomésticos, cosméticos e na indústria de produtos médicos.

 

A HP tem como um de seus compromissos acelerar a adoção dos processos de manufatura aditiva pela indústria, e para isso anunciou a expansão da sua rede de parceiros no setor, com a formação de alianças envolvendo toda uma rotina relacionada a certificações, qualificação e verificação, exigências típicas do meio industrial.

 

Foto: dutos de ar impressos em equipamentos da HP.  Foto:HP

 

#HP3dprinters

#impressão3D

 

Conteúdo relacionado:

Expansão de peças impressas em 3D

Respiradores terão dutos impressos em 3D

 

 

 



Mais Notícias PI



Reifenhauser aposta na extrusão monomateriais e incorpora IA em suas linhas de máquinas

A fabricante alemã de extrusoras antecipou os lançamentos da feira K destacando a produção de filmes monomateriais mais resistentes e o uso de inteligência artificial.

01/07/2025


Resiban e eureciclo intensificam comercialização de plásticos reciclados

Aumentar o fornecimento de resinas obtidas a partir de plásticos-pós consumo (PCR) é o objetivo das empresas parceiras. O trabalho envolve análise de materiais e elaboração de fichas técnicas.

01/07/2025


Antioxidante melhora propriedades de rotomoldados

Desenvolvido para suportar altas temperaturas e tempo de residência, aditivo da Adeka melhora o desempenho de itens rotomoldados.

01/07/2025