A norte-americana Hewlett Packard (HP) estabeleceu uma parceria com a alemã BASF (com escritórios em São Paulo, SP), para o desenvolvimento de um polipropileno (PP) apropriado para a manufatura aditiva (impressão 3D) em nível industrial, com as mesmas características do grade empregado na indústria de transformação.

 

O novo insumo será comercializado dentro do portfólio de materiais fornecidos pela HP aos seus clientes da área de impressão 3D, e poderá ser usado na confecção de produtos finais para segmentos como automobilístico, industrial, eletrodomésticos, cosméticos e na indústria de produtos médicos.

 

A HP tem como um de seus compromissos acelerar a adoção dos processos de manufatura aditiva pela indústria, e para isso anunciou a expansão da sua rede de parceiros no setor, com a formação de alianças envolvendo toda uma rotina relacionada a certificações, qualificação e verificação, exigências típicas do meio industrial.

 

Foto: dutos de ar impressos em equipamentos da HP.  Foto:HP

 

#HP3dprinters

#impressão3D

 

Conteúdo relacionado:

Expansão de peças impressas em 3D

Respiradores terão dutos impressos em 3D

 

 

 



Mais Notícias PI



Programa reunirá projetos de inovação de pequenas e médias empresas

Iniciativa visa promover parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras para o desenvolvimento de tecnologia e processos para diversas áreas da indústria. Os interessados poderão apresentar suas propostas em unidades credenciadas até o final do mês de setembro.

09/06/2020


Universidades desenvolvem materiais ativos

Pesquisadores criaram material impresso capaz de voltar ao formato original repetidamente por influência do ambiente, sem ação de componentes elétricos.

01/06/2020


Expansão de peças impressas em 3D

Pesquisadores do departamento de nanoengenharia da UC San Diego, nos Estados Unidos, desenvolveram uma resina para o processo de impressão 3D capaz de expandir até 40 vezes após a impressão da peça.

27/05/2020