A Zeiss, companhia alemã fabricante de equipamentos industriais de precisão, está realizando em junho uma série de eventos online sobre inovações tecnológicas que podem ser aplicadas na indústria de peças plásticas. Os encontros são realizados às terças-feiras e contam com a participação de especialistas da empresa.

 

Os encontros, que são realizados em formato virtual, fazem parte do "Zeiss Innovation Rocks". Neles serão reunidos profissionais dos setores automotivo, aeroespacial, da área médica, entre outros, os quais participarão de discussões sobre melhores práticas e soluções para o controle da qualidade de componentes fabricados pela indústria.

 

Entre os temas abordados durante as rodadas de debates estão a importância da automação para o aumento da produtividade sem perder qualidade, a aceleração no controle da qualidade de componentes plásticos injetados da área médica, o uso de ferramentas inteligentes para controlar a produção de peças plásticas e, ainda, sobre a tecnologia de escaneamento fornecida pela companhia.

 

O próximo evento abordará as “5 Ferramentas inteligentes para controlar suas peças plásticas” e está programado para acontecer no dia 21/06 às 11 h, virtualmente, por meio de uma plataforma. De acordo com informações da Zeiss, o encontro mostrará, por exemplo, as características de softwares indicados para trabalhos com peças plásticas; como os dados tridimensionais podem resolver os principais desafios de fabricação, desde a correção de peças até a inspeção em série; e como recursos de software compensam automaticamente torções.

 

O cronograma completo da série, bem como os episódios ministrados até agora, podem ser acessados e assistidos na página do evento. As inscrições podem ser feitas nesse link

(Foto: Zeiss)

 

Conteúdo relacionado:

Relatório aponta os rumos da manufatura inteligente nos próximos anos

Inscrições abertas para cursos EAD sobre plásticos

 

#zeiss #eventoonline #qualidade



Mais Notícias PI



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024


Embalagens e sustentabilidade serão tema de workshop em SP

O Instituto de Embalagens vai realizar palestras no auditório da CNI em que os participantes poderão ver na prática soluções discutidas durante sessões sobre análise do ciclo de vida de embalagens e atualização de tecnologias para a reciclagem, entre outros temas.

12/03/2024


Estudo aponta: aumentou o investimento em digitalização no setor de plásticos

A ABDI, junto com a FGV, divulgou dados referentes ao crescimento nos investimentos em digitalização no ramo do plástico, com um índice de 135,5 pontos em 2023. O presidente executivo da Abiplast relacionou o aumento dos investimentos em digitalização a esforços direcionados à circularidade.

12/03/2024