A Zeiss, companhia alemã fabricante de equipamentos industriais de precisão, está realizando em junho uma série de eventos online sobre inovações tecnológicas que podem ser aplicadas na indústria de peças plásticas. Os encontros são realizados às terças-feiras e contam com a participação de especialistas da empresa.

 

Os encontros, que são realizados em formato virtual, fazem parte do "Zeiss Innovation Rocks". Neles serão reunidos profissionais dos setores automotivo, aeroespacial, da área médica, entre outros, os quais participarão de discussões sobre melhores práticas e soluções para o controle da qualidade de componentes fabricados pela indústria.

 

Entre os temas abordados durante as rodadas de debates estão a importância da automação para o aumento da produtividade sem perder qualidade, a aceleração no controle da qualidade de componentes plásticos injetados da área médica, o uso de ferramentas inteligentes para controlar a produção de peças plásticas e, ainda, sobre a tecnologia de escaneamento fornecida pela companhia.

 

O próximo evento abordará as “5 Ferramentas inteligentes para controlar suas peças plásticas” e está programado para acontecer no dia 21/06 às 11 h, virtualmente, por meio de uma plataforma. De acordo com informações da Zeiss, o encontro mostrará, por exemplo, as características de softwares indicados para trabalhos com peças plásticas; como os dados tridimensionais podem resolver os principais desafios de fabricação, desde a correção de peças até a inspeção em série; e como recursos de software compensam automaticamente torções.

 

O cronograma completo da série, bem como os episódios ministrados até agora, podem ser acessados e assistidos na página do evento. As inscrições podem ser feitas nesse link

(Foto: Zeiss)

 

Conteúdo relacionado:

Relatório aponta os rumos da manufatura inteligente nos próximos anos

Inscrições abertas para cursos EAD sobre plásticos

 

#zeiss #eventoonline #qualidade



Mais Notícias PI



Entidades do setor de plásticos anunciam parceria

Acordo entre a Adirplast, Abiplast e Abief visa organizar frentes de trabalho tendo em vista os desafios da indústria de transformação de plásticos.

27/02/2024


Caroços de azeitona dão origem a aditivos e cargas para plásticos

Entenda a proposta da BioPowder, do arquipélago de Malta, que desenvolve e comercializa pós de alto desempenho obtidos a partir de caroços de azeitona. Adicionados à formulação de masterbatches, eles podem conferir resistência mecânica, propriedades hidrofóbicas, redução de peso e diferentes apelos estéticos aos produtos plásticos.

27/02/2024


Do frasco ao solado. Garrafas PET transformadas em laminados para calçados.

Um volume de 17,3 milhões de garrafas PET recicladas foi convertido em matéria-prima para a fabricação de laminados para calçados, desenvolvidos no Brasil.

27/02/2024