A Zeiss, companhia alemã fabricante de equipamentos industriais de precisão, está realizando em junho uma série de eventos online sobre inovações tecnológicas que podem ser aplicadas na indústria de peças plásticas. Os encontros são realizados às terças-feiras e contam com a participação de especialistas da empresa.

 

Os encontros, que são realizados em formato virtual, fazem parte do "Zeiss Innovation Rocks". Neles serão reunidos profissionais dos setores automotivo, aeroespacial, da área médica, entre outros, os quais participarão de discussões sobre melhores práticas e soluções para o controle da qualidade de componentes fabricados pela indústria.

 

Entre os temas abordados durante as rodadas de debates estão a importância da automação para o aumento da produtividade sem perder qualidade, a aceleração no controle da qualidade de componentes plásticos injetados da área médica, o uso de ferramentas inteligentes para controlar a produção de peças plásticas e, ainda, sobre a tecnologia de escaneamento fornecida pela companhia.

 

O próximo evento abordará as “5 Ferramentas inteligentes para controlar suas peças plásticas” e está programado para acontecer no dia 21/06 às 11 h, virtualmente, por meio de uma plataforma. De acordo com informações da Zeiss, o encontro mostrará, por exemplo, as características de softwares indicados para trabalhos com peças plásticas; como os dados tridimensionais podem resolver os principais desafios de fabricação, desde a correção de peças até a inspeção em série; e como recursos de software compensam automaticamente torções.

 

O cronograma completo da série, bem como os episódios ministrados até agora, podem ser acessados e assistidos na página do evento. As inscrições podem ser feitas nesse link

(Foto: Zeiss)

 

Conteúdo relacionado:

Relatório aponta os rumos da manufatura inteligente nos próximos anos

Inscrições abertas para cursos EAD sobre plásticos

 

#zeiss #eventoonline #qualidade



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024