A Unipar – produtora de cloro, soda e resina de PVC – anunciou a construção de uma nova planta na Região Nordeste do País, com capacidade instalada de cerca de 10 mil toneladas por ano de cloro para atender a demanda decorrente do marco do saneamento, de 2020.

 

De acordo com informações da empresa, a fábrica será construída no Polo Petroquímico de Camaçari (BA), para atender à demanda crescente da região por ácido clorídrico, hipoclorito de sódio e soda cáustica. O investimento, de cerca de R$ 140 milhões, é o primeiro projeto denominado como “greenfield” pela companhia, como uma de suas estratégias de expansão geográfica, cujo objetivo é crescer de forma sustentável por meio de novas unidades produtivas em regiões onde há expectativa de maior avanço do saneamento básico nos próximos anos. O novo marco legal do saneamento sancionado em 2020, o qual já foi tema de matéria especial e webinar exclusivo de Plástico Industrial, tem por principal objetivo melhorar os índices e serviços de saneamento básico no Brasil até 2033.

 

A nova fábrica foi projetada com tecnologias modernas e ecoeficientes voltadas à produção de cloro, o que permitirá a otimização do consumo de energia e de demais recursos. A previsão é de que as obras iniciem no segundo semestre deste ano e sejam finalizadas em até 24 meses. Após a conclusão da implantação do projeto, a Unipar passará a contar com quatro unidades produtivas, uma na Argentina e três no Brasil, sendo duas no Estado de São Paulo e a nova, na Bahia, que complementa a atuação da companhia no Estado, onde já está presente com a operação de geração de energia eólica como autoprodutora.

 

(Foto: wirestock, via Freepik)

 

Conteúdo relacionado:

Investimento no ramo de tubos e conexões de plástico

PVC em ambiente hospitalar

 

#pvc #novafabrica #unipar



Mais Notícias PI



Crescimento em grande escala no horizonte dos bioplásticos

Estudo traça previsões para os negócios com bioplásticos nos próximos 10 anos, levando em conta as oportunidades de mercado, o grau de maturidade tecnológica e os desafios a serem enfrentados.

18/08/2022


Bioplásticos na coleta de lixo orgânico

Curitiba vai testar o uso de sacos plásticos biodegradáveis na coleta de resíduos orgânicos.

16/08/2022


Sucesso no reaproveitamento de embalagens de defensivos agrícolas

O Dia Nacional do Campo Limpo, que apresenta os resultados do programa de reaproveitamento de embalagens de defensivos agrícolas, celebra a destinação correta a 680 mil toneladas de itens desde o início do programa, em 2002.

16/08/2022